Santos: Quando Luan deverá estrar pelo Peixe?

Novo reforço do Santos, o meia-campista Luan foi registrado e teve seu nome publicado na tarde de ontem, no BID, e está apto para estrear.

Após ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de ontem (segunda-feira, 8), o meia-atacante do Santos, Luan, está disponível para poder estrear pelo time alvinegro. Dessa forma, o técnico Lisca já poderá escalar o camisa 7 no próximo jogo do Brasileirão.

publicidade

Por empréstimo, junto ao Corinthians, até o final do Brasileirão 2022, Luan foi o primeiro reforço do Santos nesta janela de transferências. Para ter o Rei da América 2017, o Santos pagará 20% do salário do atleta até o fim do ano. Caso haja renovação, o porcentagem dos vencimentos sobe para 30% em 2023.

Com a publicação feita e apto para jogar, Luan poderá estrear no próximo domingo (14), às 18h, diante do América-MG, na Arena Independência, pela 22ª rodada da liga nacional.

publicidade

Luan quer retomar bom futebol no Santos

Luan em treino do Santos

Luan em treino do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos

Quem acompanhou o auge de Luan, no Grêmio, em 2017, temporada em que foi eleito o Rei da América – prêmio para o melhor jogador da Libertadores e artilheiro do time gaúcho -, não imaginaria que 5 anos depois seria emprestado praticamente de graça para um rival.

Para retomar seu bom futebol apresentado nas temporadas anteriores, o meia aceitou jogar no Santos para buscar ser novamente um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Em entrevista à Santos TV, Luan diz estar pronto para estrear. “Feliz demais com a oportunidade que recebi de poder voltar a jogar após tanto tempo. E se precisar eu estarei à disposição. Quero jogar o quanto antes e estou pronto para isso”, enfatiza.

Além de Luan, o Santos também contratou, porém, em definitivo, o lateral-direito Nathan Santos, ex-Boa Vista-POR, assinou por 4 temporadas. Dessa forma, o vínculo irá até 2026.

Auge do camisa 7 foi no Grêmio

Em sua melhor fase, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019. Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.