Com novo dono, Botafogo mira jogadores da Europa

John Textor, novo dono do clube, segue em busca de reforços para o Glorioso na temporada 2022 e jogadores europeus estão na mira

O ano de 2022 promete muitas mudanças estruturais dentro do Botafogo. John Textor, novo “dono” do clube, já adiantou que o Glorioso irá figurar entre os grandes do país.

publicidade

Após o SAF do clube ser vendido pelo empresário norte-americano, a tendência é que o clube passe por uma gestão mais profissional e reajuste suas pendências.

No entanto, o Botafogo é um dos clubes com o maior valor de dívidas do futebol brasileiro. Uma reformulação pode levar um tempo, mas Textor já pensa em grandes reforços.

publicidade

Botafogo monitora situação de alguns atletas do futebol europeu

Mesmo com grandes ajustes a serem feitos dentro do clube, que precisa sanar com inúmeras dívidas nos próximos meses, John Textor indica que investirá em grandes reforços para o clube ainda nesta temporada.

Com uma janela de transferências ainda em aberto, o Botafogo estuda a contratação de alguns jogadores. O empresário, inclusive, está no Rio de Janeiro.

Eran Zahavi, do PSV, Gilberto, do Benfica e Edenílson, do Internacional são nomes que estão na mesa dos dirigentes botafoguenses e podem pintar no clube ainda nesta temporada.

Glorioso está próximo de um novo treinador

John Textor sabe que a reestruturação do clube é fundamental, mas entende que um bom elenco gerido por um comandante de qualidade pode trazer resultados breves.

Até porque o que acontece dentro de campo com o time reflete no dia-a-dia do clube. Bons resultados garantem uma sintonia completa em todas estruturas do Botafogo.

Sabendo disso, o empresário media as conversas com Luís Castro, treinador português que atualmente trabalha no Al-Duhail, da Arábia Saudita.

John Textor

John Textor é o intermediário nas conversas com Luís Castro. (Foto: Divulgação/ Botafogo)

Cobiçado também pelo Corinthians, que segue buscando um novo comandante desde a saída de Sylvinho, Luís está muito próximo de um acerto com o Glorioso.

O projeto, que é administrado de forma profissional dentro do clube carioca, pode ser um fator diferencial para que o português tope o desafio de comandar a equipe.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.