Após perder disputa para Botafogo, Corinthians mira treinador argentino

Após perder disputa com o Botafogo por Luís Castro, o Corinthians mira contratação de técnico argentino para assumir o clube

A novela do Corinthians em busca de um novo técnico ganhou mais um capítulo nos últimos dias. O Timão que já mirou nomes como Vítor Pereira, Jorge Jesus e Leonardo Jardim, teve mais uma frustração. Luís Castro, técnico português que estava na mira da diretoria alvinegra, fechou com o Botafogo

publicidade

Após perder o técnico para o clube carioca, o Corinthians tem novo alvo para assumir o cargo de treinador do time principal. Desde a queda de Sylvinho, o clube paulista ainda não fechou com um substituto, e desde então, Fernando Lázaro vem comandando o time principal como técnico interino. 

Técnico argentino entra na mira do Corinthians

Após perder disputa para Botafogo, Corinthians mira treinador argentino

Após perder disputa para Botafogo, Corinthians mira treinador argentino (Foto: Getty Imagem)

Para assumir o cargo, o Corinthians recebeu indicações de alguns nomes, entre eles, o técnico argentino Juan Antonio Pizzi, ex-técnico do Racing. O técnico deixou o Racing em agosto do ano passado, e de lá pra cá, está sem clube. 

publicidade

Em 2016, Juan Antonio Pizzi conquistou a Copa América Centenário com a Seleção Chilena, além da Copa do Chile com a Universidad Católica, e o Torneio Inicial com o San Lorenzo

Segundo a imprensa, para assumir o Corinthians, o técnico pediu um salário de no máximo 1 milhão de dólares por ano, cerca de R$ 5 milhões, o que favorece o Timão, já que a pedida de Luís Castro era quatro vezes maior. 

Presidente do Timão fala sobre futuro técnico

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, já deixou claro que a prioridade do clube é fechar com um treinador estrangeiro, e que brasileiro não é ideal para o clube. De acordo com Duílio, a diretoria deseja um treinador que proponha o jogo, fazendo o time ser “protagonista”. 

O Corinthians não tem partidas durante a semana, o que deve ser importante para a diretoria ter o mínimo de tranquilidade na busca por um novo técnico. Quem chega para comandar o clube, deve pegar o Corinthians na reta final do Campeonato Paulista, incluindo jogos importantes.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.