James Rodríguez no Flamengo; Entenda

O Flamengo que até então estava passando em branco nesta Janela de Transferências agora pode trazer James Rodríguez.

O Rubro Negro Carioca até o momento está bem tímido, em relação ao mercado de transferências, no clube apenas tivemos saídas pontuais e sem muito alarde. Mas agora o Flamengo pode surpreender ao apostar em James Rodríguez.

publicidade

Até então a única saída inesperada foi de Kenedy solicitado pelo Chelsea, e essa saída pode ter aberto a espaço para a chegada do colombiano.

James Rodríguez no Flamengo?

Arte de James Rodrígues no Flamengo

Arte de James Rodrígues no Flamengo (Reprodução/@DonElece)

A saída de Kenedy fez com que a diretoria do Fla começasse a agir com relação aos atletas emprestados.

publicidade

Thiago Maia, foi comprado em definitivo e o clube enviou uma proposta de compra para o Manchester United por Andreas Pereira.

Entretanto, para suprir a ausência de Kenedy o Rubro Negro Carioca pode contar com um nome de peso, James Rodríguez.

De acordo site Bola Vip, Paulo Sousa teria solicitado a contratação de Rodríguez que atualmente defende Al-Rayyan, do Catar, com contrato até 2024.

Recentemente o jogador deixou o Everton por não está nos planos de Rafa Benítez, com isso o jornalista Português, Jonas Stelman ressaltou que James possa ver com bons olhos um retorno para a América do Sul.

Leia mais: Bayer Leverkusen desiste de negociar Lucas Alario com o Palmeiras

Entretanto, o principal entrave para a contratação do atacante seriam os valores referentes ao salário do jogador. No seu clube atual o jogador recebe cerca de 850 mil euros (R$ 5 milhões), esse valor é tido como fora da realidade do futebol Brasileiro.

Assim, James Rodriguez no Flamengo depende do meia aceitar uma redução salarial bem significativa.

James Rodríguez foi destaque com a Colômbia na Copa do Mundo de 2014, na Europa teve passagens por Porto, Real Madrid e Bayern de Munique. Na sua última temporada na Europa pelo Everton disputou sete partidas marcando três gols e três assistências.

Apesar da queda de rendimento o Flamengo crê que Rodríguez pode ser uma boa aposta, para 2022.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.