Gols de Corinthians x São Paulo: Timão e Tricolor empatam em 1 x 1 no clássico pelo Brasileirão

Gols de Corinthians x São Paulo neste domingo, pelo Brasileirão na Arena Neo Quimica, pela pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Confira os gols de Corinthians x São Paulo neste domingo, pelo Brasileirão, Majestoso aconteceu na Arena Neo Quimica, pela pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

publicidade

O clássico, começou quente como esperado, e só não terminou com um placar maior para o São Paulo porque Cássio fez grandes defesas pelo lado do Corinthians.

Confira os melhores momento e gols da partida entre Corinthians x São Paulo na Arena Néo Química.

publicidade

Gols de Corinthians x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Gols de Corinthians 1 x 1 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Gols de Corinthians 1 x 1 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

O Timão abriu o placar na primeira escapada que Renato teve, em cruzamento perfeito para Jô vencer a marcação de Arboleda e mandar para as redes, o lance, porém, foi anulado por impedimento do camisa 8.

O São Paulo não sentiu e seguiu pressionando. Logo depois de uma confusão poir uma falta nos acréscimos, Calleri recebeu de Alisson na área, dominou e mandou para o gol.

Desta vez sem chances para defesa de Cássio. Gol merecido para o São Paulo, o time foi melhor no primeiro tempo na Neo Química Arena.

Melhores momentos e gols de Corinthians 1 x 1 São Paulo pelo Brasileirão

Calleri inaugura o placar, o argentino faz seu terceiro gol nos últimos quatro clássicos contra o Corinthians. O Tricolor foi para o intervalo com o 1 a 0 merecido.

No segundo tempo, num cenário no qual o São Paulo parecia perto de quebrar o tabu, dominando as ações no primeiro tempo, no segundo caiu de rendimento, e levou o empate.

O São Paulo chegou bem perto de encerrar tabu em Itaquera. Adson, porém, empata o jogo no final, e o Timãosegue em primeiro na tabela.

Adson igualou a partida no momento em que o Tricolor já se preocupava apenas em se defender.

Calleri, autor do gol do São Paulo falou ao Globo Esporte

“Fizemos um primeiro tempo incrível, tivemos muitas chances de fazer gol. O treinador deles mudou o jeito de jogar, eles pressionaram mais em cima e tiveram melhores chances no segundo tempo. Mas no primeiro era para matar e não matamos. O empate não é justo. Vínhamos para ganhar. O São Paulo mostrou no primeiro tempo que podemos brigar por grandes coisas, foi bárbaro”, declarou o atacante.

No final, o Corinthians foi mais empurrado pela torcida e pressionou, mas o gol da vitória não saiu. Quem teve a melhor chance foi o São  Paulo, em cabeçada de Igor Gomes, que ‘são” Cássio salvou de novo.

Corinthians segue na liderança do Brasileirão

Com o empate o Corinthians chega aos 14 pontos, e segue na liderança, enquanto o São Paulo sobe para 12, empatado com Palmeiras e Atlético-MG.

O Tricolor fica em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate, que favorecem os alviverdes

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.