Neto ‘escolhe’ 3 jogadores do Brasileirão para a Copa do Mundo e manda recado para Tite

O apresentador do "Donos da Bola", Neto, afirmou que Tite deveria olhar para três jogadores que têm se destacado no futebol brasileiro.

Ao término da série positiva de amistosos da Seleção Brasileira, o apresentador do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Neto voltou a dar sua opinião sobre os atletas que realmente devem ser convocados para a Copa do Mundo. E, ainda, na ocasião citou três atletas do Brasileirão que deveriam estar na lista final.

publicidade

De acordo com Neto, o comandante da Seleção Brasileira deveria abrir seus olhos e dar mais atenção para o meia-campista do Corinthians, Renato Augusto, e os atacantes do Flamengo, Gabigol, e do Palmeiras, Dudu. Além disso, vale relembrar que o camisa 8 corintiano esteve no Mundial da Rússia, em 2018.

Com a Copa do Mundo se aproximando, Tite deverá escolher e, provavelmente, já tem a maioria de sua escolha determinada que levará para o Catar. Portanto, será necessário esperar até o começo de novembro para saber a lista da Seleção Brasileira.

publicidade

Com foco na Copa do Mundo, Gabigol quer ser lembrado por Tite

Gabigol foi o autor dos dois gols que garantiram o título da Libertadores ao Flamengo em Lima, no Peru. (Foto: Reprodução)

Gabigol comemorando gol na final da Libertadores em 2019 – Foto: Reprodução

Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2020, Gabigol disputou 164 jogos com a camisa rubro negra. Destes, marcou incríveis 103 gols e concedeu 29 assistências. Portanto, sem dúvidas, é uma das principais referências do time carioca.

Portanto, segundo Neto, o atacante flamenguista deveria estar na lista. “Tite, ainda dá tempo de levar o Renato Augusto pra Copa do Mundo. Isso sem falar de Gabigol e Dudu né, que são dois injustiçados por vocês aí da CBF”, afirmou.

A fase do centroavante é tão boa que tem sido convocado para a Seleção Brasileira, porém, nas últimas não foi lembrado por Tite. A primeira vez, que foi chamado, aconteceu em 2016, de lá para cá foram 18 jogos e 5 gols marcados. Além disso, foi campeão Olímpico neste mesmo ano, no Rio.

Temporada 2022 do camisa 9

Com o nível do seu futebol crescendo a cada partida, Gabriel Barbosa tem bons números na atual temporada. Ao todo, foram seis competições, sendo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. Dessa forma, disputou 44 jogos e marcou 21 gols.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.