Luis Suárez entra na mira do Botafogo

Luis Suárez deve sair do Atlético de Madrid em junho e Botafogo monitora a sua situação no mercado de transferências

Confira as novidades sobre Botafogo. Nesta segunda-feira, 21, o clube segue se estruturando para se tornar um novo modelo de clube nas próximas temporadas. A chegada de John Textor deve marcar um novo recomeço.

publicidade

O empresário norte-americano adquiriu 90% do SAF do clube carioca e promete fazer grandes investimentos para que o Botafogo figure entre os melhores do Brasil.

A chegada de um novo treinador é tratada pelo empresário como prioridade, mas o clube também já está de olho em possíveis reforços no ataque, e Luis Suárez entra no radar.

publicidade

De saída do Atlético de Madrid, Suárez pode fechar com o Botafogo

Aos 35 anos, Luis Suárez consolidou grande parte da sua carreira profissional no futebol europeu, mas vê que essa trajetória no Velho Continente pode estar próxima de um fim.

Com grandes passagens pelo Ajax, Liverpool e Barcelona (onde fez um dos melhores trios de ataque da história ao lado de Messi e Neymar), o uruguaio não tem seu futuro definido.

Isso porque seu contrato com o Atlético de Madrid, atual clube, se encerra no final desta temporada europeia, em junho, e ainda não houve um acordo entre as partes.

A ideia dos dirigentes colchoneros é oferecer a Suárez uma extensão contratual de apenas uma temporada, pois entende que o atacante já não é mais jovem e seria um risco financeiro oferecer mais tempo de vínculo.

Suárez não gosta da ideia e trabalha com a possibilidade de deixar Madrid no meio deste ano. Os dirigentes botafoguenses sabem disso e já buscam contato com seus representantes.

John Textor garante investir pesado no Glorioso e também já prometeu trazer, ao menos, um nome “de peso” para esta janela de transferências que marca o início da temporada brasileira.

Luis Suárez é complicado, mas não impossível

Trazer o craque uruguaio ao futebol brasileiro parece uma missão um tanto quanto complicada. A moeda e a fuga do cenário futebolístico europeu são fatores de peso.

Suárez já conversou em entrevistas sobre seu futuro e manifestou um interesse em continuar no futebol europeu, mesmo que não seja no Atlético de Madrid.

No entanto, o Botafogo deve ao menos tentar o investimento no atleta, e um acordo entre ambas as partes consolidaria o novo patamar do clube carioca com John Textor.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.