Luis Suárez: Na mira de brasileiros, atacante tem destino definido; Veja

Luis Suárez não deve permanecer no Atlético de Madrid e seu futuro pode acontecer longe do futebol europeu; confira

Luis Suárez é um dos principais atacantes do futebol mundial. Com atuações de alta performance, ‘El Pistolero’ deve deixar o Atlético de Madrid no final desta temporada.

publicidade

Seu vínculo com o clube espanhol se encerra em junho, e tudo indica que Luis Suárez não irá permanecer no Wanda Metropolitano para a temporada 2022/2023.

Luis Suárez pelo Atlético de Madrid

Luis Suárez deve sair do Atlético de Madrid ao final da temporada 2021/2022. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

O uruguaio de 34 anos já desperta o interesse de alguns outros clubes. David Beckham, proprietário do Inter Miami CF, já indicou que deve fazer uma oferta por Suárez.

publicidade

No entanto, para que o clube de Beckham possa contar com um estrangeiro no elenco, é preciso se desfazer de alguém que está no clube.

No Inter Miami, a permanência de Blaise Matuidi é tida como incerta e uma possível saída do francês no meio do ano abriria vaga para Suárez.

Matuidi chegou a Inter Miami no ano de 2020 como uma grande aposta, mas não conseguiu atender às expectativas geradas em torno de seu possível sucesso no futebol norte-americano.

Saída de Suárez do Atlético de Madrid é tida como certa

Suárez, ao ser questionado sobre uma possível despedida do futebol europeu, afirmou que considera como “uma opção muito boa” a ida para outros continentes.

O atacante uruguaio não foi procurado apenas pelos norte-americanos. No Brasil, três grandes clubes foram atrás dos representantes de Suárez para fazer uma oferta de contrato ao jogador.

O jornalista Gerard Romero afirmou que Luis Suárez já desperta a atenção de clubes brasileiros, visto que sua saída do Atlético de Madrid é iminente.

Gerard apurou que Atlético Mineiro, Palmeiras e Corinthians chegaram a formalizar uma proposta pelo atacante, que recusou priorizando uma possível permanência na Europa.

O jornalista também apurou que Suárez havia recusado uma proposta do futebol árabe, cujo clube não foi revelado. A ideia do uruguaio é manter um bom nível em 2022 visando a Copa do Mundo.

Com seu futuro possivelmente longe do Atlético de Madrid, Suárez segue sendo especulado em diversos clubes. Resta agora saber onde o jogador irá atuar na próxima temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.