Flamengo atropela Olimpia e garante vaga na semifinal da Libertadores

publicidade

Após golear no confronto de ida por 4 a 1, o Flamengo recebeu o Olimpia, no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Rubro-Negro voltou a golear a equipe paraguaia, se classificando para as semifinais da Libertadores da América

Flamengo atropela Olimpia e garante vaga na semifinal da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
publicidade

Depois de vencer no Paraguai, o Flamengo confirmou a classificação para a próxima fase da Libertadores nesta quarta-feira (18). Com a presença do público no Mané Garrincha, o Mengão fez o dever de casa, goleando o Olímpia mais uma vez. Desta vez, a equipe do técnico Renato Gaúcho, atropelou o adversário por 5 a 1, garantindo mais uma vez a vaga na semifinal da competição continental. 

Com a bola rolando, o Olimpia mostrou que veio pra jogo. Mesmo após a goleada sofrida no confronto de ida, a equipe visitante tentou sair para jogo a todo momento, fazendo uma forte marcação para travar o jogo do Flamengo. O Olimpia vinha fazendo uma partida acima do esperado, até que Gabigol apareceu para acabar com os planos dos paraguaios. 

publicidade

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral Rodinei cruzou para Gabigol, que marcou o primeiro gol do Flamengo no jogo. Com 1 a 0 no placar, o Flamengo continuou indo para cima, buscando o segundo gol, que veio de Bruno Henrique. O camisa 27 cabeceou após cruzamento de Arrascaeta, fazendo 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Olímpia fez seu único gol da partida, Recalde, marcou para os visitantes. 

No início da segunda etapa, Arão aproveitou sobra na área, marcando o terceiro gol do Flamengo. Salcedo empurrou de cabeça para o próprio gol, marcando o quarto gol do Flamengo na partida. Aos 32, Gabigol fechou o caixão dos paraguaios, fazendo o quinto gol do Flamengo, e garantindo a classificação. 

publicidade

Já classificado, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense x Barcelona-EQU, que decidem a vaga amanhã. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar