Red Bull Bragantino: Massa Bruta chega a final histórica

Red Bull Bragantino: Massa Bruta chega a final histórica
Red Bull Bragantino: Massa Bruta chega a final histórica (Divulgação/Facebook)
publicidade

Nesta quarta-feira (29) o Red Bull Bragantino garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Libertad-PAR por 3 a 1.

Após ter vencido o jogo de ida em casa por 2 a 0, o Bragantino poderia até mesmo perder ou empatar para garantir sua vaga na final. Mas no jogo de volta o Red Bull Bragantino foi implacável e venceu por 3 a 1 e agora espera o vencedor da outra semifinal entre Athlético-PR X Peñarol.

publicidade

Essa com certeza a final mais importante da história do clube da Bragança Paulista, que além da Sul-Americana está fazendo uma grande temporada no Campeonato Brasileiro.

O Red Bull Bragantino até aqui

Artur comemorando o gol pelo Bragantino na semifinal da Sul-Americana
Artur comemorando o gol pelo Bragantino na semifinal da Sul-Americana (Divulgação/Trivela)
publicidade

Se no Campeonato Brasileiro o Bragantino alcançou um feito histórico ao ficar com a quarta melhor campanha do primeiro turno. Na Copa do Brasil e no Estadual seu desempenho foram mais tímidos. Mas é na Sul-Americana que a Massa Bruta mostrou todo o seu poder.

O Bragantino caiu no Grupo D com Emelec, Tallares e Tolima. E na fase de grupos a equipe de Bragança conseguiu a classificação como primeiro lugar. Com quatro vitórias e apenas duas derrotas, e assim se classificando para as oitavas de final.

publicidade

Nas oitavas enfrentou ninguém menos que o Independiente Del Valle; Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida em casa e o empate por 1 a 1 no jogo de volta, o Braga conseguiu avançar para as quartas.

Nas Quartas de Final enfrentou o Rosário Central da Argentina; Vencendo o jogo de ida fora de casa por 4 a 3 e a volta por 1 a 0, Massa Bruta passou para as semifinais contra o Libertad-PAR.

publicidade

E agora aguarda a paritda entre Athlético-PR X Peñarol, no jogo de ida o Furacão venceu por 2 a 1 fora de casa. Caso o Athlético garanta a classificação este será o segundo ano seguido que a Sul-Americana será decidida por duas equipes do mesmo país. Na última temporada o Defensia y Justicia venceu o Lanus por 3 a 0.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A final está marcada para o dia 20 de novembro no Estádio Centenário no Uruguai.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar