Flamengo repete placar do Rio de Janeiro e está na Final

Flamengo X Barcelona-EQU fizeram o jogo de volta pelas semifinais da Libertadores da América e o Rubro Negro garantiu vaga na final.

Flamengo X Barcelona-EQU fizeram o jogo de volta pelas semifinais da Libertadores da América e o Rubro Negro carimbou seu passaporte para a final.

publicidade

Após a vitória por  2 a 0 na partida de ida no Rio de Janeiro, o Rubro Negro carioca, já embarcou para o Equador com uma vantagem confortável. E no jogo de volta o “Malvadão” confirmou seu favoritismo e volta a final da Libertadores da América.

Em um jogo onde Barcelona de Guayaquil não se entregou, o Flamengo se aproveitou de seu desespero para conseguir ampliar mais ainda o placar. Em uma partida que teve como protagonistas Bruno Henrique e Diego Alves, novamente salvando na Defesa.

publicidade

Resumão de Flamengo X Barcelona-EQU

Diego Alves um dos nomes do jogo

Diego Alves um dos nomes do jogo (Divulgação/UOL)

No primeiro tempo o jogo começou eletrizante o Barcelona parecia querer vir buscar a diferença, em um jogo rápido e até um pouco desesperado. O Flamengo por sua vez se mantem no campo de ataque, trabalhando a posse de bola, o que seria sua marca durante o jogo.

O Barcelona chega bem, tenta ocupar o campo de ataque Rubro Negro no início de jogo. E quando David Luiz é substituído aos dez minutos de jogo, devido a dores na virilha poderia ser a melhor oportunidade para o “Torero“, chegar mais e explorar Gustavo Henrique. Entretanto eles teriam um choque logo aos 17 minutos.

Everton Ribeiro lança Bruno Henrique que marca o primeiro gol da partida. Logo após o Gol, Peneida finaliza bem e Diego Alves faz grande defesa. O goleiro Rubro Negro teria muito trabalho no 1º tempos. Mas em resposta a finalização adversária Andreas Pereira manda uma bola na trave.

Logo após Piñatares faz grande cobrança de falta defendida por Diego Alves e no rebote Martínez isola a bola. Logo após este lance Martínez novamente é parado por Diego Alves após falha de Rodrigo Caio.

No Final da primeira etapa o jogo passou a ser mais corrido e sem muita objetividade, com algumas finalizações inexpressivas para os dois lados.

Veja Também: O Resumo de Flamengo X Barcelona-EQU no jogo de ida

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Barcelona chega com tudo, com muito gás para tirar a diferença. Mas aos 5 minutos da segunda etapa, novamente a dupla Everton Ribeiro, Bruno Henrique novamente gera frutos. Em boa arrancada de Everton, o meia dá uma assistência perfeita para BH apenas mandar para o fundo da Rede.

A partir do segundo gol o Barcelona começou a sentir mais o resultado, o que fez com que o Flamengo passasse a valorizar mais sua posse de bola. Desta maneira o jogo passou a ser morno sem muitas oportunidades para as duas equipes.

Portanto, vale destacar a atuação de Bruno Henrique, por sua velocidade e por atrair a marcação. Everton Ribeiro como assistente e Diego Alves na defesa foram fundamentais para a classificação Rubro Negra.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.