Flamengo X Barcelona-EQU fazem duelo equilibrado pelo jogo de ida

Nesta quarta-feira (22), Flamengo X Barcelona-EQU se enfrentaram pela ida das semifinais da Libertadores, e o Flamengo sai com a vantagem.

Nesta quarta-feira (22), Flamengo X Barcelona-EQU se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores da América, em um jogo bastante disputado, Flamengo sai do Maraca com a vantagem!

publicidade

Flamengo X Barcelona-EQU fizeram o segundo jogo das semifinais da Libertadores da América. Na terça-feira (21), Palmeiras X Atlético-MG ficaram no 0 a 0 e vão decidir a vaga na final no Mineirão. Já no caso do Flamengo, o Rubro Negro fez a vantagem em casa e só precisará do empate para conseguir uma vaga na decisão.

Em um jogo bastante disputado o Flamengo venceu por 2 a 0 com grande atuação de Bruno Henrique e Diego Alves sendo decisivo para garantir a vitória. Apesar de ter uma boa vantagem para o jogo de volta durante um determinado momento da partida parecia que o Barcelona havia começado a gostar do placar. E realmente 2 a 0 é um placar bastante reversível se pensarmos a respeito de tudo o que o Flamengo vem fazendo nesta Libertadores.

publicidade
Flamengo X Barcelona-EQU fazem duelo equilibrado pelo jogo de ida

Flamengo X Barcelona-EQU fazem duelo equilibrado pelo jogo de ida (Divulgação/R7)

Flamengo X Barcelona-EQU em campo

O Primeiro tempo foi quando o jogo aconteceu, as duas equipes jogaram bem abertas. O Flamengo buscava o jogo se valia da presença de sua torcida, enquanto, o Barcelona era bastante objetivo com a bola no pé. Com isso o jogo foi de um lado para o outro.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo Diego Alves faz boa defesa em dois lances, o goleiro Rubro Negro foi acionado novamente pouco tempo depois. Logo após Everton Ribeiro também finaliza para a boa defesa de Burrai.

Mas aos 23 minutos da primeira etapa após belo cruzamento de Gabigol, Bruno Henrique faz de cabeça 1 a 0 para o Flamengo. Aos 33 minutos Bruno Henrique manda uma bola no Travessão, aos 36 Andreas Pereira também carimbou a trave. E aos 39 Bruno Henrique após grande jogada coletiva marca o segundo gol do Flamengo.

Após o segundo gol o Barcelona sentiu o resultado e passou a ser mais cauteloso ao buscar o ataque. Quando Molina foi expulso, o time Equatoriano sobe sua marcação.

No segundo tempo o Barcelona voltou buscando jogo logo no primeiro minuto de Jogo Carcelén finaliza bem e Diego Alves faz mais uma vez boa defesa. O Flamengo responde com uma boa chegada de Vitinho e Andreas Pereira. Mas o segundo tempo não teve mais muita coisa.

O jogo se definiu na primeira etapa, no segundo tempo o Flamengo buscava o terceiro gol sem correr muitos riscos; Enquanto, o Barcelona parecia ter gostado do jogo e principalmente do resultado. Assim o jogo seguiu aberto, mas sem mais alterações no placar.

Leia mais: Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições

A Evolução do Flamengo e o jogo de volta

O Flamengo contou com uma estreia muito segura de David Luiz, grande jogo de Andreas Pereira que ajudou muito no ataque, Diego Alves ajudando na defesa. E principalmente “O Homem do Jogo” Bruno Henrique, que voltou muito bem após sua lesão.

Vale destacar a atuação defensiva do Rubro Negro, neste jogo, apesar de jogar abaixo de sua qualidade, e em alguns momentos até poder ter ampliado sua vantagem. O Flamengo conseguiu não levar gols (o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores), graças a atuação de sua defesa. Em especial de Isla que fez um bom primeiro tempo e Diego Alves, além de David Luiz.

O jogo de volta no Equador irá acontecer na próxima quarta-feira (29) às 21h30. Para o jogo de volta o Rubro Negro ainda pode contar com Felipe Luís e Arrascaeta.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.