Al-Duhail emite comunicado sobre saída de Luís Castro para Botafogo

Após informações de que Luís Castro e Botafogo já tinham acordo verbal, Al-Duhail se manifesta sobre o seu atual treinador e decide futuro

O técnico Luís Castro segue na mira do Botafogo. O dono de 90% do SAF do clube carioca já declarou publicamente seu interesse em contratar o técnico português para o Glorioso.

publicidade

No entanto, Luís atualmente trabalha no Al-Duhail, da Arábia Saudita. O clube árabe, sabendo do interesse do Botafogo (e também do Corinthians), se manifestou sobre o caso.

No cargo técnico do Al-Duhail desde agosto do ano passado, Luís Castro tem contrato com o clube até a metade de 2022 e pode não continuar no clube.

publicidade

Comunicado do Al-Duhail sobre Luís Castro no Botafogo

Conforme noticiado aqui no Guia do Boleiro, o Botafogo avançou nas negociações com Luís Castro para que o português se torne o novo comandante da equipe.

O grande problema agora é conseguir uma liberação junto com o Al-Duhail. O clube saudita já deu sinais de que fará jogo duro para se desfazer do seu técnico.

Em comunicado oficial, os dirigentes do Al-Duhail informaram que Luís Castro permanece no clube até o final do seu vínculo contratual, que se encerra em 30 de junho de 2022.

https://twitter.com/futebol_info/status/1496440219620589572?s=20

“A direção tem notado notícias recorrentes sobre a saída do técnico Luís Castro. A administração do Al Duhail confirma que recebeu muitas ofertas pelo treinador. No entanto, vamos cumprir o seu contrato com o clube.”

O Botafogo sabe que não pode esperar 4 meses para contratar um novo comandante, e corre contra o tempo para conseguir contratar o treinador.

Luís Castro tem reunião marcada com o Al-Duhail

Com o comunicado oficial do clube, o Botafogo indicou ao técnico Luís Castro a necessidade de uma conversa com os dirigentes sauditas para a situação.

Luís Castro Botafogo

Luís Castro tem reunião marcada com diretores do Al-Duhail nesta quarta-feira (23). (Foto: Reprodução)

O clube carioca e o treinador português, ao que tudo indica, já tem um acordo nos bastidores. Cabe agora a Luís Castro e seus representantes conseguirem uma liberação do Al-Duhail.

A multa de rescisão contratual do treinador português junto com o Al-Duhail está na casa dos 7 milhões de reais, e esse fator pode ser crucial para um desfecho do negócio com o Botafogo.

Nesta quarta-feira (23), o treinador português e seus empresários têm uma reunião marcada com diretores do clube saudita para definir o seu futuro no cargo da equipe e, possivelmente, no Botafogo em um futuro breve.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.