Santos paga multa e anuncia Fabián Bustos

Depois de demitir Fábio Carille na última semana, o Santos está muito perto de anunciar Fabián Bustos como novo técnico.

Um dos clubes que mais tem sofrido nesse começo de ano é o do Santos. Com o clube perdendo jogadores importantes, a derrota para o Mirassol foi o fim da linha para Fábio Carille na baixada santista.

publicidade

Todavia, o jogo seguinte foi justamente um clássico contra o São Paulo. A derrota por 3 a 0 dentro da Vila Belmiro com Marcelo Fernandes no banco fez o Santos agir rápido no mercado para fechar com um treinador.

Com três nomes na lista, Edu Dracena foi outro dirigente brasileiro a procurar técnicos estrangeiros para o cargo, deixando clara a fraqueza do mercado brasileiro no momento.

publicidade

Santos paga a multa de novo treinador

Com o acordo já verbalizado desde a última quarta-feira (23), o novo treinador do Santos será o argentino Fabián Bustos, que foi semifinalista da última edição de Libertadores comandando o Barcelona de Guayaquil. 

Santos

Treinador argentino assumirá o Santos. Foto: Divulgação / Barcelona.

Dito isso, segundo informações do jornal ‘A Tribuna’, o Peixe arcará com a multa rescisória do treinador, estipulada em 150 mil  dólares (cerca de 760 mil reais). Ou seja, não será de graça.

Sendo assim, Bustos deve desembarcar no Brasil com mais três membros de sua comissão técnica, menos do que a maioria dos portugueses cogitados por outros clubes brasileiros.

Futuro do Santos na temporada

Depois do sufoco que passou com a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira (23), o Santos eliminou o Salgueiro da Copa do Brasil ao vencer por 3 a o.

O resultado serviu para classificar o Alvinegro Praiano para a segunda fase, que será contra o Fluminense de Feira de Santana. O clube busca o bicampeonato da competição que venceu em 2010, com Ganso e Neymar.

No Paulistão, a situação não é fácil. O Peixe está apenas dois pontos acima da zona da degola, por mais que esteja na zona de classificação para a próxima fase. Bustos terá bastante trabalho pela frente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.