Santos fecha com Fabián Bustos como novo treinador

Cerca de cinco dias após a demissão de Fábio Carille, Santos acerta com Fábian Bustos como seu novo treinador.

Nesta quinta-feira (23), o Santos acerta com Fabián Bustos como seu novo técnico, De acordo com o portal “GE”, o treinador argentino ainda precisa acertar questões pendentes e deve ser anunciado pelo Peixe nos próximos dias.

publicidade

Santos acerta com Fabián Bustos

Bustos chega ao Time da Vila com a missão de substituir Fábio Carille, que deixou a equipe após a derrota para o Mirassol por 3 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Carille chegou ao clube na virada para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, com a missão de livrar a equipe do rebaixamento.

publicidade

Além de conseguir afastar o risco de queda para a segunda divisão, o treinador ainda deixou a equipe em condições de brigar por uma vaga na Libertadores.

O técnico deixa o Santos tendo disputado 26 jogos com um saldo de 9 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

Leia mais: PVC rebate fala de John Textor sobre o Botafogo ‘ser mais rico que o Barcelona’

Após uma rápida busca, em relação ao seu rival Corinthians, o Peixe chegou a um novo nome para assumir a equipe.

De acordo com informações do site “GE”, nesta quarta-feira (23), Santos e Bustos chegaram a um acordo verbal, após o clube paulista aceitar as condições do treinador.

Ainda segundo a matéria, agora falta somente o envio da documentação necessária para regularizar a situação de Bustos, assim, podendo ser anunciado ainda nesta quinta-feira (24).

O técnico de 52 anos para deixar o Barcelona de Guayaquil e seguir para o Time da Vila deverá arcar com multa rescisória de US$ 150 mil (Cerca de R$ 750 mil).

A expectativa é de que Fabián Bustos assine contrato com o Peixe por dois anos, até o final da gestão do atual presidente Andres Rueda.

Fabián Bustos chega em alta, após grande temporada com o Barcelona de Guayaquil onde conseguiu levar a equipe até as semifinais, sendo eliminada pelo Flamengo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.