Harry Kane comete gafe ao escolher favoritos para a Copa do Mundo

O atacante da Inglaterra, Harry Kane, acabou cometendo gafe ao incluir a Itália entre as seleções favoritas para a Copa do Mundo.

A Seleção Inglesa segue se preparando para a Copa do Mundo do Qatar, e atualmente, a Inglaterra disputa a Nations League, competição entre as seleções do continente europeu.

publicidade

No próximo sábado (11), a Inglaterra enfrenta a seleção da Itália, jogando em casa. Recentemente, o atacante da Inglaterra, Harry Kane, falou sobre a expectativa do mundial, que será disputado em novembro. 

No entanto, ao falar sobre o que espera da Copa do Mundo de 2022, Harry Kane acabou cometendo uma gafe, colocando a Itália como uma das favoritas para a Copa do Mundo. O problema, entretanto, é que a Itália não se classificou para o mundial do Qatar.

publicidade

Kane erra e coloca Itália como uma das favoritas para Copa do Mundo

Harry Kane comete gafe ao escolher favoritos para a Copa do Mundo

Harry Kane comete gafe ao escolher favoritos para a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução)

Na coletiva de imprensa, o atacante afirmou que existem muitas equipes entre as favoritas para a Copa do Mundo. Em sua fala, Kane incluiu a Itália, que não irá disputar a competição em novembro. 

“Inglaterra favorita no Campeonato do Mundo? Existem muito boas equipas, como Alemanha, França, Espanha, Itália, Brasil e Argentina. Para se ganhar uma prova como o mundial temos que estar em um nível muito alto para fazer sete jogos”, disse. 

A seleção da Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo pela segunda vez seguida. Em 2018, a Seleção Italiana também ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia. Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Itália caiu na repescagem, e no primeiro jogo, foram derrotados pela Macedônia do Norte, ficando de fora de mais uma Copa do Mundo

A Itália é a atual campeã da Europa, vencedora da última edição da Eurocopa, onde bateu a Inglaterra na final da competição. 

Inglaterra garantida na Copa do Mundo de 2022

Do outro lado, a Inglaterra conseguiu sua classificação para a Copa do Mundo tranquilamente, terminando na primeira posição do grupo I de maneira invicta, com dez jogos disputados. Sob o comando do técnico Gareth Southgate, a Inglaterra vem evoluindo cada vez mais. 

Porém, na Nations League, a seleção soma apenas um ponto no grupo 3 da Liga A. No próximo sábado, a Inglaterra precisa vencer a Itália para se recuperar no torneio europeu.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.