Confira lista de jogadores brasileiros que jogam na Ucrânia

Jogadores brasileiros têm tradição de atuarem no futebol ucraniano há alguns anos; confira lista de ateltas que estão no país

A Ucrânia vive momentos de muita tensão nas últimas horas. Na madruga desta quinta-feira (24), o país sofreu ataques bélicos de tropas russas.

publicidade

O conflito entre os dois países é histórico e traz problemas desde a independência da Ucrânia, após a Guerra Fria, no começo dos anos 1990.

Nesse momento, o país ucraniano busca uma aliança com a OTAN e Vladimir Putin, presidente da Rússia, se mostra contrário ao movimento do país vizinho.

publicidade

Com isso, o presidente russo já deu claros sinais de que pode deixar o conflito ainda mais tenso caso a Ucrânia não volte atrás com seus posicionamentos geopolíticos.

Brasileiros que estão na Ucrânia querem sair do país

No meio desse conflito, alguns jogadores de futebol brasileiros que atuam na Ucrânia já se posicionaram e demonstram um receio do que pode acontecer.

Clubes como o Shaktar Donetsk e o Dínamo de Kiev são conhecidos por recrutarem atletas brasileiros e comporem grande parte de seus elencos com jogadores do nosso país.

Leia mais: Ucrânia x Rússia: Schalke remove patrocinador Russo da Camisa

Leia mais: Guardiola sai em defesa de Zinchenko em meio à crise na Ucrânia

Confira a lista de jogadores brasileiros que atuam no país

  1. METALIST KHARKIV: Mailton, Paulinho Bóia David e Matheus Peixoto.
  2. DÍNAMO DE KIEV: Vitinho.
  3. DNIPRO-1: Busanello e Felipe Pires.
  4. VORSKLA: Lucas Rangel.
  5. ZORYA: Juninho e Cristian.
  6. KOLOS: Diego Carioca.
  7. CHORNOMORETS: Wanderson.
  8. METALIST 1925: Fabinho, Marlyson e Derek.
  9. PFK LVIV: Welves.
  10. RUKH LVIV: Edson, Talles.
  11. INGULEST PETROVE: William

Leia também: Mais jogadores brasileiros pedem para sair da Ucrânia

Com as incertezas, sanções para o país Russo podem continuar aumentando. Enquanto isso, o campeonato ucraniano foi paralisado e times da Rússia podem ser eliminados da Europa League em decisão que deve ser tomada pela UEFA.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.