Guardiola sai em defesa de Zinchenko em meio à crise na Ucrânia

Depois de sofrer com ofensas por causa de seu posicionamento duro em relação a Vladimir Putin, Zinchenko foi defendido por Guardiola.

Após Zinchenko receber críticas por suas duras palavras para o presidente russo, Vladimir Putin, nas redes sociais, o técnico do Manchester City Pep Guardiola saiu em defesa do jogador.

publicidade

O ucraniano passou a ser hostilizado por algumas pessoas nas redes sociais depois de falas consideradas agressivas em relação ao mandatário máximo da Rússia que está em conflito com a Ucrânia.

Relembre as falas de Zinchenko nas redes sociais

zinchenko jogando pela ucrânia

Zinchenko defendendo sua Ucrânia/Foto: Twitter Manchester City

O versátil jogador do Manchester City exaltou seu país e pretende que este tenha sua formação mantida de forma igual ao de antes do conflito:

publicidade

“Um país cujas fronteiras devem continuar intactas. Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais será capaz de tomá-lo. Nós não vamos desistir. Glória à Ucrânia” – disse Zinchenko.

Oleksandr Zinchenko deixa claro que o problema em relação à Ucrânia é visto com preocupação pelo restante do mundo:

“Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e não transmitir a minha opinião (…) O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário desportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver”, complementou o jogador do City.

Guardiola sai em defesa de seu comandado no City

Acima de tudo, o técnico espanhol ponderou que as pessoas devem se colocar no lugar de Zinchenko e de todos que se veem passando pela situação do povo ucraniano:

“E se nós sentíssemos que o nosso país, onde nascemos e temos familiares e amigos está sofrendo com a morte de pessoas inocentes? Como estaríamos reagindo?”, questionou Guardiola.

Zinchenko não foi o único atleta a se posicionar diante deste conflito. O ídolo ucraniano Shevchenko também se manifestou em favor de seu país.

Atletas de outros esportes, caso do piloto alemão Sebastian Vettel, também saíram em defesa da Ucrânia. Além deles, o russo Smolov se posicionou contra Putin. Mas Zinchenko é dos mais contundentes nos últimos dias.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.