James Rodríguez no Botafogo? Meia colombiano pode sair do Catar

James Rodríguez pode está indo para o Botafogo. De acordo com jornalista, o meia colombiano que atualmente no futebol do Qatar,

James Rodríguez pode está indo para o Botafogo. De acordo com jornalista, o meia colombiano que atualmente no futebol do Qatar, se encontra na mira do clube carioca, negociações entre o Fogão e o Al-Rayyan já teriam iniciado. 

publicidade

Apesar das conversações entre Botafogo e o clube que detém os direitos de James Rodríguez acontecerem de maneira direta, o jogador ainda está sendo convencido quanto a um retorno ao futebol sul-americano. O ex-craque do Real Madrid tem o desejo de voltar a atuar na Europa.

Botafogo tenta contratação de James Rodríguez

vinda do atleta para o Botafogo é a continuidade do projeto de John Textor

vinda do atleta para o Botafogo é a continuidade do projeto de John Textor. (Foto: Reprodução)

Segundo o jornalista colombiano, Pipe Sierra, da ‘Win Sports TV’, o Botafogo realizou a proposta de 5,3 milhões de dólares por James, o valor é equivalente a cerca de R$ 27,2 milhões.

publicidade

Para a contratação do meia-atacante de 30 anos, o alvinegro carioca deve contar com um investimento fornecido pelo acionista majoritário da SAF do clube, John Textor.  

“O Botafogo negocia diretamente com Al-Rayyan por James Rodríguez (30). Eles ofereceram 5,3 milhões de dólares; sabendo que o desejo do ’10’ é regressar à Europa. A negociação para o colombiano é promovida pela equipe do bilionário John Textor, também dono do Lyon e do CrystalPalace”, anunciou o jornalista através do Twitter. 

James Rodríguez no Botafogo

A vinda do atleta para o Botafogo é a continuidade do projeto de John Textor para o clube que tenta fazer jus a alcunha de “O Glorioso”.

O principal jogador da Seleção Colombiana ainda tem contrato com o Al-Rayyan até junho de 2023. Na atual temporada, James esteve em campo em 14 partidas, somando cinco gols e seis assistências. 

Com James Rodríguez acumulando passagens por clubes europeus, como Banfield, Porto, Monaco, Everton, Real Madrid e Bayern de Munique, o Botafogo tem o desafio de convencer o atleta de que sua vinda para o futebol brasileiro é um bom negócio.

 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão