Ucrânia: Mais jogadores Brasileiros pedem para sair do país

Após vídeo de atletas do Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, mais jogadores brasileiros na Ucrânia se manifestam nas redes socias

Após a invasão do território da Ucrânia por tropas Russas, na madrugada desta quinta-feira (24), muitos jogadores brasileiros que atuam em times ucranianos pediram ajuda ao governo brasileiro para deixar o País.

publicidade

O pedido dos jogadores brasileiros na Ucrânia

Nesta madrugada (24), a Ucrânia teve seu território invadido por tropas Russas, a capital Kiev foi um dos primeiros pontos a serem atingidos.

Ambos os países há meses negociavam a independência de grupos separatistas, com o fracasso nas negociações, e indo contra o que lhe foi aconselhado o presidente Russo Vladimir Putin, avançou contra seu país vizinho.

publicidade

Com isso, a população começou a evacuar as pressas a cidade da capital, com destino á países próximos.

Jogadores brasileiros que atuam no Dínamo de Kiev e no Shakhtar Donetsk gravaram um vídeo pedindo ajuda ao governo Brasileiro para sair da Ucrânia nesta manhã.

Eles não foram os únicos, ao longo do dia, mais jogadores manifestaram seu desejo de deixar o país.

Leia mais: Ucrânia: Smolov é primeiro jogador russo a se posicionar contra Putin

O pedido dos brasileiros nas redes sociais

Os jogadores do Metalist 1925, também se uniram para gravar um vídeo solicitando a ajuda do governo brasileiro para deixar a Ucrânia.

A publicação do atacante, Bill, ex-jogador do Flamengo, trás um alívio, mas também fortalece o pedido as autoridades pela ajuda para deixar o país.

Mais jogadores brasileiro também foram as redes sociais pedir ajuda e alertar sobre a situação que vivem na Ucrânia.

Até o momento, as autoridades brasileiras não se pronunciaram sobre qual será sua posição a respeito dos brasileiros que vivem na Ucrânia.

Os jogadores que atuam em Kiev estavam hospedados em um hotel com suas respectivas famílias.

No final desta tarde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar quais serão as Sanções a Rússia pelos ataques a Ucrânia.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.