Jogadores Brasileiros na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país

Após invasão ucraniana pela Rússia, Jogadores Brasileiros pedem ajuda as autoridades brasileiras para deixar o país.

Nesta quarta-feira (23), o Campeonato Ucraniano anunciou que seria paralisado, horas antes da invasão ucraniana por tropas russas, e agora os jogadores Brasileiros na Ucrânia pedem ajuda para deixar o País.

publicidade

A Crise entre Rússia e Ucrânia

A tensão entre os países vizinhos se iniciou há algumas semanas, quando o presidente russo Vladmir Putin reconheceu a independência de repúblicas separatistas ucranianas, e enviou tropas para às regiões de Donetsk e Lugansk.

A Ucrânia por sua vez não reconhece por sua vez não reconhece a independência das regiões.

publicidade

Entretanto, na madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia iniciou operação militar para invadir a Ucrânia, o que era bastante temido. Segundo informações, já existem relatos de explosões e ataques com mísseis em Kiev entre outras cidades.

Com isso, a vida dos cidadãos ucranianos fica cada vez mais em risco, com a ameaça iminente de uma possível guerra entre os dois países vizinhos. 

Com essa tensão, jogadores brasileiros no país pedem ajuda para voltar para o Brasil.

O pedido dos jogadores brasileiros na Ucrânia

Em vídeo publicado nas redes sociais jogadores que atuam Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kiev, pedem ajuda as autoridades para deixarem o país.

Cerca de 20 pessoas entre atletas e familiares se encontram presos em um hotel na região de Kiev.

No vídeo, Marlon ex-Fluminense, é o porta-voz dos jogadores.

“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível.”, pediu o jogador.

Ao todo cerca de 29 jogadores brasileiros atuam em times ucranianos, e até o momento não se sabe qual será a sua situação. Confira abaixo o vídeo divulgado pelos jogadores.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.