Ucrânia x Rússia: Schalke remove patrocinador Russo da Camisa

Após os conflitos entre a Rússia x Ucrânia, onde a Rússia atacou a Ucrânia, o Schalke 04 retirou patrocinador Russo da camisa.

Na última quinta-feira (24), o Schalke anunciou a retirada do patrocinador russo da camisa. A Gazprom, multinacional de gás controlada pelo governo russo, era o patrocinador master do clube alemão, que estampava a marca no centro de sua camisa. 

publicidade

A decisão foi tomada após a Rússia atacar a Ucrânia, o que gerou a atitude dos diretores do Schalke. A medida tem duração de tempo indeterminado, podendo resultar no rompimento do contrato  com a empresa. Enquanto durar a medida, o Schalke irá exibir apenas o nome do clube no centro da camisa. 

Ucrânia x Rússia: Schalke remove patrocinador Russo da Camisa

Ucrânia x Rússia: Schalke remove patrocinador Russo da Camisa (Foto: @/schalke04.de)

Contrato do Schalke 04 com a Gazprom

O clube tem contrato com a multinacional desde outubro de 2006, quando assinou um vínculo de cinco anos e meio. Na época, o contrato foi feito no valor de € 100 milhões. O vínculo do clube com a empresa foi renovado duas vezes, em 2011, ambas partes estenderam o contrato por mais cinco anos, renovando novamente em 2016, que expira em julho deste ano. 

publicidade

“Após os recentes desenvolvimentos, o FC Schalke 04 decidiu remover o logotipo do patrocinador master Gazprom das camisas do clube. Ele será substituído por letras que dizem ‘Schalke 04′”, declarou o clube no Twitter.

Como começou o movimento do Schalke 

O Schalke 04 retirou o patrocinador master de seu uniforme após uma campanha do jornal alemão Bild, um dos mais importantes veículos de comunicação do país. A ideia do jornal era que o clube substituísse o patrocinador pela frase “Liberdade para a Ucrânia”, o que não foi aceito pela diretoria.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.