Cristiano Ronaldo joga hoje? Portugal enfrenta Macedônia buscando classificação para Copa do Mundo 2022

Nesta terça-feira (29), com Cristiano Ronaldo em campo, a FIFA saberá se Portugal vai ou não participar da Copa do Mundo.

As 32 vagas estão sendo preenchidas para a Copa do Mundo no Catar e nesta terça-feira (29), a FIFA saberá se a seleção de Portugal vai ou não participar do Mundial.

publicidade

Com a vantagem de decidir a vaga em casa, após o sorteio, os portugueses receberão a Macedônia do Norte no Estádio do Dragão, na cidade de Porto, às 15h45.

Portugal conta com Cristiano Ronaldo para tentar classificação na Copa do Mundo do Catar

Portugal

Portugal busca participar da sua 6ª Copa do Mundo seguida. Foto: Arquivo pessoal/Cristiano Ronaldo

Vindo de uma vitória de 3 x 1 contra a Turquia, mesmo com uma partida apagada de Cristiano Ronaldo, os atletas estão confiantes com a classificação.

publicidade

Apesar da determinação, os portugueses irão enfrentar a equipe que tirou as chances de a Itália ir para a Copa do Mundo.

Sendo assim, além da cautela necessária, precisarão contar com uma partida inspirada do capitão e camisa 7 de Portugal para não passar aperreios.

Com Cristiano Ronaldo em campo, Portugueses buscam a vaga na Copa do Mundo no Catar

Cristiano, titular no time de hoje, lembrou dos feitos da Macedônia do Norte na fase de grupos, porém garantiu que hoje não terá surpresas.

“A Macedônia surpreendeu, fez isso em muitos jogos, mas acredito que amanhã não vai nos surpreender”, afirmou.

Do lado adversário, Milan Ristovski, capitão da Macedônia, também mostrou confiança para enfrentar Portugal.

“Se nós podemos superar Portugal? Sim, nós vamos vencer. Faremos de tudo para triunfar e triunfaremos”, afirmou.

Com um gol surpreendente no final do jogo, os Leões Vermelhos impressionaram ao eliminar a tetracampeã mundial e campeã da Eurocopa 2020, e agora, enfrenta a seleção de CR7 buscando repetir o feito.

Dessa forma, o técnico português, Fernando Santos, exaltou a Macedônia do Norte e pediu respeito aos adversários.

“Nós precisamos mostrar o mesmo respeito pela Macedônia do Norte que teríamos se fosse contra a Itália. Um time que vai até a Itália e elimina a campeã europeia não precisa de maiores apresentações”, falou na coletiva.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire