Futuro de Haaland pode ser definido nas próximas semanas
Com uma difícil missão na Liga Europa, a classificação do Borussia pode ser fundamental para definir o futuro de Haaland.
Nesta quinta-feira (24), o Borussia Dortmund irá decidir uma vaga na fase preliminar da Liga Europa, e para isso terá que reverter uma diferença de dois gols contra o Rangers. O resultado também pode definir o futuro de Haaland.
Após perder por 4 a 2 no jogo de ida disputado na Alemanha, o Borussia terá a difícil missão de vencer por 2 ou mais gols de diferença na Escócia para avançar na Europa League. E uma possível eliminação poderia fazer com que o atacante Erling Haaland deixe a equipe.
Haaland pode ir para o Real Madrid?
O atacante norueguês recentemente vem sendo sondado por diversas equipes, dentre elas Manchester City e Barcelona.
Entretanto, outros times vem se destacando na briga pelo camisa nove do Borussia, Real Madrid e Paris Saint-Germain.
O time francês atualmente corre risco de perder Mbappé para o Real, após uma intensa negociação, e duas propostas recusadas pelo jogador, ele pode deixar seu clube sem custos após o final de seu contrato.
Entretanto, com uma possível permanência de Mbappé no PSG, caso a equipe avance nas Champions, fez com que Real Madrid buscasse em Haaland seu plano B.
Leia mais: Vitor Pereira é anunciado como novo treinador do Corinthians: Conheça carreira
Apesar de ambas as partes terem entrado em acordo para uma possível negociação, o desfecho das oitavas de final podem ser cruciais para definir sobre uma saída ou não de Mbappé.
Por isso, o clube Merengue já busca se calçar caso o jogador pretenda seguir no PSG, e Haaland pode ser uma destas opções.
A exclusividade Real
De acordo com informações do site “TNT Sports”, o time espanhol já teria acertado com o pai do jogador um acordo de exclusividade para o caso de o mesmo querer se transferir na próxima janela de transferências.
Diferentemente de Mbappé, Haaland possui contrato com o Borussia Dortmund até 2024, fazendo com que os Galácticos paguem uma multa pelo jogador.
O time alemão havia estipulado uma multa de no mínimo 75 milhões de euros pela liberação do jogador (cerca de R$ 440 milhões), entretanto este valor pode aumentar.
Porém, tudo irá depender do resultado do Clube na Liga Europa, caso sua equipe siga na competição, seria muito mais fácil convencer o jogador a permanecer.
Em postagem, o jornalista Fabrizio Romano pode ter dado uma pista de qual possa ser o futuro de Haaland.
Borussia Dortmund CEO Watzke on Erling Haaland future: “I'm sure that will be sorted out in the next few weeks”, he told Express. 🟡 #BVB
“It will take maybe a month, maybe six weeks”, Watzke added. pic.twitter.com/LJhQHqrSpk
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 23, 2022
“Watzke, CEO do Borussia Dortmund, sobre o futuro de Erling Haaland: “Tenho certeza de que isso será resolvido nas próximas semanas”, disse ele ao Express.
“Levará talvez um mês, talvez seis semanas”, acrescentou Watzke.”, tradução livre
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.