Endrick no Chelsea? Clube entra na disputa por joia do Palmeiras e atacante ‘já tem resposta’

Revelação do Palmeiras em 2022, Endrick tem sido destaque nas competições onde disputa com o Porco. Assim, o Chelsea quer contratar o camisa 9

Uma das principais promessas do Palmeiras é o atacante Endrick, de apenas 16 anos. Nesta temporada, o camisa 9 já conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o time palestrino, diante do Santos, em janeiro. O nível do atleta impressiona e, atualmente, três clubes europeus estão observando o jogador e, um deles, é o Chelsea.

publicidade

De acordo com o Jornal Marca, da Espanha, o palestrino já recebeu sondagem oficial dos Blues, porém, além do time inglês, o Barcelona e Real Madrid também fizeram sondagens. Inclusive, nas últimas semanas o craque dos Merengues, Vinicius Júnior, enviou uma camisa do Real autografada.

Ainda, segundo as informações, a proposta do Chelsea chamou atenção e foi bem recebida pela diretoria palmeirense.

publicidade

Endrick tem o desejo de se mudar para a Europa

Endrick vence título com Seleção Brasileira sub-17 e ganha prêmios individuais

Endrick vence título com Seleção Brasileira sub-17 e ganha prêmios individuais – Foto: Reprodução/Twitter

Não há dúvidas, que nos últimos anos o desejo de todo jogador jovem é vestir a camisa e disputar torneios europeus. Portanto, tanto Endrick quanto sua família estão felizes com a proposta do Chelsea e, assim, as chances para disputar a Premier League são altas.

Porém, vale destacar que, se for comprado por qualquer clube europeu será necessário emprestá-lo para algum time em que o país aceita jogadores abaixo dos 18 anos jogando profissionalmente. Na Inglaterra, é necessário ter maioridade para disputar as competições, pois o país segue a regulamentação do Brexit.

Entretanto, o camisa 9 do Palmeiras sabe que o caminho é longo. “Sou muito grato a Deus por isso. Tenho que fazer mais, ainda não é bom o suficiente, tenho que dar mais. Ainda tenho um caminho a percorrer”, disse ao Marca.

Natural de Brasília e com 16 anos, os números de Endrick são assustadores. Na Copa São Paulo dessa temporada, a idade máxima para a disputa do torneio era 21 anos, sendo 5 acima do palmeirense, na base faz toda a diferença.

Portanto, na competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, o atacante disputou 7 jogos e marcou 6 gols. A fase é tão boa que foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e, em duas partidas, fez um gol.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.