Atlético-MG precisa vender Savinho?

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, sofre pressão interna para vender atletas e clube deve bater meta em 2022

Dentro do Atlético-MG, as projeções para 2022 são as melhores possíveis. Após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no último ano, o Galo espera ganhar muito mais na atual temporada.

publicidade

No entanto, para chegar ao patamar em que se encontra hoje, o clube passou por grandes reformulações internas com a chegada dos “4 Rs”.

Ricardo Guimarães, Rafael Menin, Rubens Menin e Renato Salvador são os nomes por trás de muito dinheiro que foi aplicado no clube nos últimos meses para o grande sucesso.

publicidade

Investidores tem expectativa de caixa alto em 2022 no Atlético-MG

Com muitas contratações milionárias, os mecenas atleticanos esperam começar a colher os frutos de seus investimentos na atual temporada.

Para 2022, o Atlético-MG já deixou planejado, inclusive, uma meta de vendas para arrecadar um dinheiro de retorno aos investidores.

Após vender o zagueiro Júnior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, pela quantia de 8,2 milhões de dólares (aproximadamente R$41 milhões), o clube espera mais dinheiro com futuras vendas.

A expectativa da diretoria atleticana é lucrar na temporada de 2022 cerca de 140 milhões de reais apenas com a venda de jogadores que já estão no clube.

Savinho será vendido ao Grupo City por pressão dos mecenas

Desde a temporada passada, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, é informado pelos mecenas do clube sobre a necessidade de vendas e lucro com jogadores.

Na janela de transferências desse final de ano, o clube não se desfez de muitas peças importantes no elenco, mas já conseguiu levantar um caixa com saídas de Júnior Alonso e Nathan.

A bola da vez é o jovem Savinho, de apenas 17 anos. O atleta, que é uma das grandes joias das categorias de base do clube mineiro, foi vendido para o Grupo City.

Os valores chegam na casa dos 6,5 milhões de euros (algo em torno de 40milhões de reais) e Savinho deve seguir para o futebol europeu.

Caso os valores sejam esses e a compra seja concretizada (algo que deve acontecer nos próximos dias), Savinho irá se tornar a segunda maior venda da história do clube e irá deixar os mecenas atleticanos mais contentes.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.