CBF bloqueia Atlético-MG de registrar 3 contratações

O empresário André Cury entrou na justiça e a CBF bloqueou o registro de 3 jogadores do Atlético-MG em negociações

Há poucas horas de entrar em campo pelo grande duelo da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o Atlético-MG precisa enfrentar problemas judicias de longa data.

publicidade

O empresário André Cury entrou na justiça alegando que o clube mineiro possui vencimentos com ele que chegam na casa de 52 milhões de reais.

Após algumas semanas, o processo foi tramitado pela CBF, que acatou ao pedido e cumpriu a ordem judicial, bloqueando o registro de três atletas do time.

publicidade

Atlético-MG tem registros bloqueados de 3 atletas

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o lateral-direito Guga e o volante Allan estão com seus registros bloqueados no Atlético-MG após acatamento da CBF.

No entanto, o bloqueio só é válido para transações futuras. Ou seja, caso o time mineiro negocie um dos três jogadores, o valor da transferência será bloqueado em virtude do processo com o empresário.

Os atletas estão, portanto, bloqueados no Sistema Gestão Web da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada pela 39ª Vara Cível de São Paulo.

Após ser informado sobre os bloqueios, o departamento jurídico do Atlético-MG entrou em ação e já encaminhou à CBF um recurso buscando derrubar a liminar.

André Cury acionou o Galo na justiça após alegar que o clube possuía uma dívida de aproximadamente 52 milhões que não havia sido negociada.

O empresário é representado judicialmente pelas advogadas Adriana Cury e Fernanda Saade e, ao todo, já são 24 processos em aberto contra o atual campeão brasileiro.

Atlético-MG alega problemas financeiros por conta da pandemia

Segundo o jurídico do Atlético-MG, a grande dificuldade enfrentada pelo clube nos últimos tempos diz respeito aos efeitos econômicos decorrentes da pandemia.

De olho nos processos judiciais envolvendo o empresário André Cury, o clube mineiro tentou, inclusive, oferecer o Clube Labareda (uma de suas propriedades em Belo Horizonte) como garantia.

Os próximos desdobramentos do caso devem aparecer nos próximos dias. Por enquanto, o Atlético-MG não tem a garantia de retorno financeiro caso venda um dos seus três atletas.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.