Premiação da Supercopa do Brasil: Quanto Flamengo e Atlético-MG podem ganhar?

Supercopa do Brasil 2022 será disputada neste domingo (20) entre Atlético-MG e Flamengo e premiação em dinheiro é divulgada

O grande duelo da Supercopa do Brasil está cada vez mais próximo. Na tarde deste próximo domingo (20), Atlético-MG e Flamengo se enfrentam em busca do título.

publicidade

A partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16:00 horas (horário de Brasília) e marca o encontro de dois dos melhores times do país na atualidade.

O Atlético-MG traz um retrospecto brilhante de uma temporada 2021 quase perfeita, enquanto o Flamengo busca reencontrar o caminho das glórias com seu novo treinador, Paulo Sousa.

publicidade

Um dos mais importantes clássicos nacionais

Desde a década de 1980, Atlético-MG e Flamengo são rivais e protagonizam duelos marcados por muita competitividade de ambas as partes.

Naquele momento histórico, os dois times eram referência no futebol brasileiro e disputavam quase todos os títulos nacionais e internacionais.

Um episódio marcante foi a disputa dos dois times na Libertadores de 1981, onde o Atlético-MG reclama até hoje de um favorecimento à equipe rubro-negra.

Naquela ocasião, os dois times disputaram uma partida desempate para se classificar à fase seguinte da competição, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O árbitro do jogo, José Roberto Wright, expulsou cinco atletas do Galo e a partida terminou ainda no primeiro tempo por WO, fazendo com que o Flamengo se classificasse.

Aquela edição da Libertadores, inclusive, marcou o primeiro título continental da equipe rubro-negra, que na sequência ganhou o Mundial em cima do Liverpool, no Japão.

Premiação milionária da Supercopa para Atlético-MG e Flamengo

A CBF divulgou nas últimas horas a premiação que cada uma das duas equipes irá receber após a disputa da Supercopa do Brasil 2022.

O prêmio, além de preencher ainda mais a galeria de troféus de um dos dois times, irá também encher os cofres de Galo e Flamengo ao final da partida.

Para o campeão da Supercopa, o prêmio será de 5 milhões de reais. A equipe que perder a taça também será premiada e levará para casa 2 milhões de reais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.