Supercopa do Brasil gera polêmica por ser jogo de “pré-temporada”

Faltando apenas 3 dias para a decisão da Supercopa do Brasil, jornalista comenta sobre o momento em que a disputa é realizada

A Supercopa do Brasil de 2022 está cada vez mais próxima. O grande duelo deste ano marca o encontro entre Atlético Mineiro e Flamengo e promete muita emoção.

publicidade

Hulk, Nacho Fernández e Zaracho de um lado. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique de outro. O confronto que todos esperaram acontecer no ano passado finalmente chegou.

Com todos os ingredientes de um dos maiores clássicos interestaduais do Brasil, a Supercopa será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, na tarde deste próximo domingo (20).

publicidade

Briga de bastidores esquenta o clima para a Supercopa do Brasil

Se dentro de campo as duas equipes prometem promover um grande espetáculo, pois contam com jogadores de qualidade, fora dele o clima já é quente para o clássico.

Nos últimos dias, a CBF informou o local do confronto e o Atlético-MG deixou claro sua insatisfação com a decisão tomada pela Confederação.

Segundo os dirigentes do clube mineiro, o Flamengo tinha ciência do local da partida antes, pois já havia fechado uma hospedagem no “melhor hotel” de Cuiabá.

Em nota oficial, o Atlético-MG informou que não se sujeitaria a qualquer tipo de benefício por parte da Confederação para o time carioca.

Com a posição tomada, os dirigentes do Galo optaram por uma chegada a Cuiabá no dia anterior do jogo, sem terem planejado sequer um treinamento na capital mato-grossense.

O Atlético-MG chega à cidade no final da tarde do sábado (19) e vai direto para um hotel, onde fica hospedado até o momento de ir à Arena Pantanal para o grande jogo.

Supercopa do Brasil é só um jogo de pré-temporada?

Ao comentar sobre a Supercopa ser disputada no começo da temporada dos clubes brasileiros, o jornalista Paulo Cobos, da ESPN, falou que a rivalidade entre os dois clubes garante muita seriedade no confronto.

“É insano dizer que a Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo é só um jogo de pré-temporada. A rivalidade torna o jogo imperdível. Atleticanos e flamenguistas vão comemorar ou chorar o resultado de domingo por esta temporada toda.”

Uma rivalidade desde os anos 1980 e muita qualidade em campo dos dois melhores times do Brasil na atualidade prometem um grande clássico neste domingo (20).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.