Seleção Brasileira: Ronaldo Fenômeno defende Gabriel Jesus após críticas

Após ser amplamente criticado pelos torcedores brasileiros, o atacante Gabriel Jesus foi defendido pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Após se lesionar e seguir sem marcar gols com a camisa da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, recebeu muitas críticas dos torcedores brasileiros, porém, Ronaldo defendeu o jovem, através do seu perfil oficial no Instagram.

publicidade

Sem dúvidas, Ronaldo Fenômeno é um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial e, independentemente do país onde esteja, é respeitado. Portanto, o ex-camisa 9 vê talento em Jesus e vem motivando o atleta, porém, acabou se machucando e ficará fora dos gramados por meses.

Pela Seleção Brasileira, Gabriel Jesus tem 59 jogos e marcou 19 gols. O atacante, inclusive, fez três gols nas Olimpíadas de 2016, quando o Brasil conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos jogos. Pela Copa América de 2019 foram dois gols, enquanto na Copa América de 2021, em quatro jogos, nenhum gol.

publicidade

Ronaldo sai em defesa de Gabriel Jesus e faz publicação no Instagram

Ronaldo declara apoio à Gabriel Jesus após lesão na Copa do Mundo

Ronaldo declara apoio à Gabriel Jesus após lesão na Copa do Mundo – Foto: Reprodução

Com sua história no futebol, Ronaldo tem autonomia para falar sobre qualquer atacante do mundo e vem defendendo Gabriel Jesus antes mesmo da lesão e, durante a Copa do Mundo 2022, pediu calma e que assim que sair o primeiro gol do jogador irá tirar toda a pressão.

Em seu perfil oficial no Instagram, Ronaldo fez uma publicação consolando Gabriel Jesus. “Críticas podem ser construtivas ou destrutivas na vida de alguém. Palavras têm poder de levantar e derrubar – às vezes, as mesmas que impulsionam uma pessoa desencorajam outra. Por isso, é importante ter cuidado com o que falamos, mas – sobretudo – com o que ouvimos. Porque não podemos controlar o que os outros vão dizer – e vivemos tempos sombrios de normalização dos discursos de ódio -, mas podemos filtrar o que chega aos nossos ouvidos”, escreveu.

Sem Gabriel Jesus, a Seleção Brasileira está nas quartas de finais da Copa do Mundo e, nesta sexta-feira (9), às 12h, enfrentará a Croácia, no Estádio Cidade da Educação. Caso vença, enfrentará Holanda ou Argentina na semifinal.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.