Quem vai substituir Danilo na Seleção Brasileira?

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira encara a Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira entra novamente em campo e, diante da Suíça, busca uma importante vitória que pode selar a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

publicidade

No entanto, Tite deve ter problemas para escolher quem será o substituto de Danilo. O lateral sofreu uma entorse no tornozelo durante a partida de estreia e só deve voltar a campo caso o Brasil avance de fase.

Neste caso, o comandante da Seleção Brasileira tem à sua disposição duas alternativas para substituir a lateral e recompor a linha defensiva da equipe que entra em campo nas próximas horas.

publicidade

Quem será o substituto de Danilo na Seleção Brasileira?

Quem substitui Danilo na Seleção Brasileira contra a Suíça hoje? Foto: Reprodução

Quem substitui Danilo na Seleção Brasileira contra a Suíça hoje? Foto: Reprodução

No jogo de estreia da Copa do Mundo de 2022, Danilo acabou sofreu um entorse no tornozelo e está de fora da fase de grupos. O lateral só volta a campo pela Seleção caso o time avance para as oitavas de final da competição.

No entanto, restam duas partidas importantes para alcançar esse objetivo e Tite pensa quais são as opções para a vaga do lateral da Juventus. No papel, existem dois principais nomes para assumir a posição: Daniel Alves e Éder Militão.

Aos 39 anos, Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo. Surpresa para muitos, o experiente lateral não vive os seus melhores momentos, mas o grupo confia no seu potencial e liderança dentro de campo.

Militão pode improvisar na lateral

Éder Militão, por sua vez, é zagueiro de posição, mas atua na lateral quando necessário, tanto pelo Real Madrid, seu atual clube, quanto pela Seleção Brasileira. Tite já testou o atleta na posição e sabe que pode contar com ele.

Agora, resta saber qual será a definição de Tite para o confronto de logo mais contra a Suíça. Experiência em Copas e mais rodagem na lateral ou então confiança em um zagueiro que joga adaptado na posição.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.