Rogério Ceni pode ser demitido do São Paulo hoje?

Sob muita pressão dentro e fora do clube, Rogério Ceni encara partida decisiva na noite desta quarta-feira (09) para sua permanência

O São Paulo volta ao gramado do Morumbi na noite desta quarta-feira (09) em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista e a pressão nos bastidores do clube é enorme.

publicidade

Com apenas um ponto conquistado em três partidas disputadas no torneio, o tricolor paulista começa a ver com preocupação sua campanha no estadual e o técnico Rogério Ceni sabe disso.

Inclusive, sabe também que em caso de mais um resultado negativo na noite de hoje a chance de permanecer no cargo técnico da equipe é muito difícil, pois a pressão é enorme.

publicidade

Rogério Cetni tenta uma sobrevida no São Paulo

Desde que retornou ao comando técnico do clube no qual é um dos maiores ídolos da história como jogador, Rogério Ceni não consegue encaixar uma equipe que corresponda dentro de campo.

Rogério Ceni São Paulo

Rogério Ceni comanda o São Paulo nesta noite pressionado. (Foto: Mauro Horita)

O treinador chegou ao São Paulo em outubro de 2021 e já precisou lidar com muitos problemas: a equipe corria riscos de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O ex-comandante, Hernán Crespo, não conseguiu se manter no cargo após uma temporada de fracassos. Mesmo sendo Campeão Paulista, o restante do ano são paulino acumulou vexames.

Com a volta de Rogério Ceni, o tricolor paulista conseguiu o básico dentro de campo e alcançou a pontuação necessária para não ser rebaixado no Brasileirão pela primeira vez na história.

Ano novo, problemas antigos no São Paulo

Como assumiu o cargo faltando poucas rodadas para o fim da competição de pontos corridos e, consequentemente, da temporada são paulina, Rogério ganhou uma sobrevida no comando da equipe.

No entanto, essa paciência do torcedor com o time e o próprio treinador parece estar muito próxima de um final. O São Paulo não consegue encaixar uma equipe com Rogério Ceni.

A partida desta noite, contra o Santo André, é de extrema importância para os próximos capítulos dentro do clube paulista e pode marcar o fim da segunda passagem de Ceni pelo comando tricolor.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.