Mercado da Bola Flamengo nesta terça (14): Benfica responde proposta por Cebolinha, Botafogo pode atravessar negociação por volante brasileiro

O Mercado da Bola segue agitado. O Botafogo pode atravessar rival para contratar craque brasileiro, e o Benfica define valor de Cebolinha.

Mercado da bola nesta terça-feira (14): O mercado do futebol segue agitado, principalmente agora que a janela de transferências do futebol europeu está oficialmente aberta. Os clubes brasileiros estão buscando se reforçar, trazendo craques do exterior para o futebol nacional. 

publicidade

Entre eles, os rivais cariocas, Flamengo e Botafogo, são dois dos clubes que mais se movimentaram nesta temporada para se reforçar. Com a chegada do novo técnico, o Rubro-Negro está no mercado na procura de novas peças para o elenco. 

Já o Glorioso, quer contar com um grande craque brasileiro, que atualmente defende o Lyon, da França. 

publicidade

Mercado da Bola nesta terça: Flamengo faz oferta por Everton Cebolinha

Mercado da Bola Flamengo nesta terça (14): Benfica responde proposta por Cebolinha, Botafogo pode atravessar negociação por volante brasileiro.

Mercado da Bola Flamengo nesta terça (14): Benfica responde proposta por Cebolinha, Botafogo pode atravessar negociação por volante brasileiro. (Foto: Reprodução)

Interessado em contar com o atacante brasileiro para se reforçar nesta janela de transferências, o Flamengo realizou uma primeira oferta por Everton Cebolinha, que atualmente defende o Benfica, clube de Portugal. 

O Rubro-Negro ofereceu 14 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões, para tirar o atacante do clube português, que viu com bons olhos a proposta do Flamengo, mas deve tentar aumentar o valor da negociação pelo craque brasileiro. 

Cebolinha tem uma multa rescisória avaliada em 150 milhões de euros, cerca de R$ 800 milhões, mas apesar do valor da multa do atacante, o Benfica está disposto a negociar Everton Cebolinha por 15 milhões de euros. 

O ex-Grêmio tem contrato com o clube de Portugal até junho de 2025, e não tinha intenção de voltar ao futebol brasileiro no momento, mas após o interesse do Flamengo nos últimos dias, passou a considerar um possível retorno. 

Não é a primeira vez que o Flamengo tenta a contratação de Everton Cebolinha. No início de 2022, o clube carioca abriu conversas para tirar o atacante do Benfica, mas as negociações não avançaram. 

Botafogo interessado em Thiago Mendes, do Lyon 

O volante brasileiro do Lyon, Thiago Mendes, entrou na mira do Botafogo para reforçar a equipe do técnico Luís Castro. O clube carioca disputa com o Flamengo a contratação do brasileiro, que é pivô da briga dos rivais neste mercado da bola. 

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Glorioso entrou na briga com o Rubro-Negro, que também tenta a contratação de Thiago Mendes. O Flamengo já tentou a contratação do volante em outras oportunidades, e desde 2021 o jogador é alvo do clube. 

A contratação de Thiago Mendes tem a aprovação do técnico português Luís Castro, e por intermédio de John Textor, o Botafogo pretende entrar forte na disputa pelo volante. 

Thiago Mendes tem passagens pelo futebol brasileiro. O craque foi revelado pelo Goiás, além de ter defendido a camisa do São Paulo

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.