Reveja as cobranças de pênaltis entre Atlético x Flamengo, de todos os ângulos

As cobranças de pênaltis entre Atlético e Flamengo foram uma verdadeira maratona e você pode rever aqui todas as batidas em detalhes.

Reveja as cobranças de pênaltis de Atlético e Flamengo na final da Supercopa do Brasil. A disputa pelo título na Arena Pantanal, em Cuiabá praticamente parou o país ontem, (21), envolvendo duas das maiores torcidas do Brasil.

publicidade

E a decisão, por pênaltis, mesmo com muitos erros, tornou a final entre dois dos maiores clubes brasileiros ainda mais emocionante.

A decisão só foi definida após 24 cobranças da marca penal. No final a vitória do Atlético-MG foi por 8 a 7.

publicidade

Confira em detalhes, as penalidades entre o Galo e o Rubro-Negro neste domingo, na final.

Reveja as cobranças dos pênaltis entre Atlético x Flamengo

Coube a Vitinho a última cobrança, que para sua infelicidade, decretou com um erro, a vitória do Galo na Supercopa

Everson foi o grande herói da disputa de pênaltis, que também teve como figura fundamental o atacante Hulk, certeiro em duas cobranças.

Alternativas de superioridade marcaram Supercopa do Brasil

O Atlético começou melhor do que o Flamengo e se manteve assim durante o transcorrer do primeiro tempo. Tanto é que acabou abrindo o marcador aos 42 minutos com Nacho Fernandez.

Porém, em um grande trabalho de Paulo Sousa no intervalo, o Flamengo voltou muito superior no segundo tempo. Buscando a virada com Gabigol e Bruno Henrique.

Mas, faltando 15 minutos para o apito final, apareceu o oportunismo de Hulk para fazer crescer um Galo que parecia batido e abatido.

Os minutos finais de partida foram de nervosismo e de pouco ação ofensiva com as duas equipes buscando manter-se vivas para a disputa por pênaltis.

Repercussão da disputa de pênaltis entre Atlético e Flamengo na decisão da Supercopa

O fato de Gabigol não ter sido o primeiro batedor do Flamengo na segunda passagem dos jogadores nas cobranças acabou gerando desconforto na torcida do Flamengo.

Conforme Diego Ribas foi uma situação do Gabigol o movimento de não cobrar naquela hora. O meia ressaltou também a coragem de Vitinho em bater o pênalti.

Questionado sobre a escolha por Vitinho Paulo Sousa disse que deixou a decisão de quem seria o batedor por parte do grupo de jogadores.

Por sua vez Gabigol declarou que as pessoas sempre querem buscar uma polêmica ao ser indagado nas redes sociais sobre os motivos da não ter batido a penalidade que acabou sendo decisiva.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.