Oficial: Christian Eriksen confirma retorno para Premier League

Após meses longe dos gramados por conta do mau súbito pela Seleção da Dinamarca, Christian Eriksen acerta com seu novo clube, na Inglaterra

Quem não se lembra daquele episódio aterrorizante de Christian Eriksen pela Eurocopa 2020, na partida entre Dinamarca e Finlândia?

publicidade

Após sofrer de um mau súbito e ter confirmada uma parada cardíaca dentro de campo, ainda no primeiro tempo, Eriksen está perto de retornar aos gramados.

O fato foi em junho de 2021, quando a Seleção Dinamarquesa estreava pela principal competição entre as seleções europeias, a Eurocopa.

publicidade

Após trabalhar com a possibilidade de não poder voltar a jogar mais futebol, o dinamarquês estará de volta aos gramados e será na Premier League, onde já jogou anteriormente.

Há dois anos, Eriksen deixava o futebol inglês, quando defendia o Tottenham, e foi jogar na Internazionale de Milão, na Itália.

Dessa vez, o atleta irá defender outra equipe da elite do futebol inglês: o Brentford. Christian Eriksen assinou um contrato de 6 meses com a equipe e jogará o restante da temporada por lá.

Eriksen Brentford

Brentford, da Inglaterra, anuncia Christian Eriksen como novo reforço para o restante da temporada. (Foto: Reprodução)

Rescisão amigável com a Inter

Eriksen estava livre no mercado. Juntamente com a Inter de Milão, optou por uma rescisão contratual de forma amigável após o acontecido.

Com o mau súbito que teve dentro de campo, Eriksen precisou colocar um dispositivo cardioversor-desfibrilador implantável no coração.

A liga italiana de futebol não permite que nenhum jogador atue no futebol profissional do país com um aparelho como esse, pois acredita que existe um risco.

Mesmo fora dos gramados e sem nenhum clube, Eriksen não estava parado: foi à Holanda para manter a forma física no Ajax.

De volta ao futebol inglês

Pelo Tottenham, Eriksen tem uma grande experiência no futebol inglês e na Premier League e pode ajudar muito o Brentford a conseguir alçar voos maiores na competição.

Ao todo, são 226 partidas disputadas do jogador dinamarquês na liga inglesa: ele anotou 51 gols em suas sete temporadas por lá.

Com um contrato curto, Eriksen tem a chance de mostrar o seu valor em um país onde já conseguiu grandes conquistas no futebol.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.