Mundial de Clubes 2022: Chelsea tem problemas no elenco
A beira do Mundial de Clubes 2022, o Chelsea vai para a disputa tendo de administrar uma crise em seu elenco.
Enquanto isso no Velho Continente, o campeão da Champions League, Chelsea, não vive seu melhor momento segundo jornal Inglês, e isso poderia afetar seu desempenho no Mundial de Clubes 2022.
A crise no Chelsea á fragilidade no Mundial de Clubes
O Chelsea com certeza pode ser considerada uma das maiores potências do futebol mundial. Embora o Palmeiras tenha sido eleito o melhor time do mundo segundo o IFFHS.
Os Blues com certeza vão para o Mundial de Clubes 2022, como o grande favorito, seja pelo valor do elenco ou por sua qualidade técnica.
No entanto, segundo o jornal inglês “The Athlétic”, o clube não vivem um bom momento entre jogadores e Thomas Tuchel.
Leia mais: Chelsea x Palmeiras? Thiago Silva e Weverton trocam provocações
Segundo o jornal local, dois fatores tem sido fundamentais para a crise no elenco Chelsea.
O primeiro seria devido a postura de Tuchel em relação aos jogadores, as palavras duras e cobranças do treinador com o elenco, não vem sendo bem recebida pelos jogadores.
Alguns jogadores estariam até mesmo tem cogitado deixar o clube. O exemplo maior foi do Belga, Romelu Lukaku que externou seu desejo de voltar para a Inter de Milão.
Entretanto, o desejo de Romelu foi devido ao segundo ponto de insatisfação dos jogadores, que foram as mudanças que o treinador fazia em seu sistema de jogo.
As constantes mudanças feitas pelo treinador, impedem que os jogadores criem conexões e consigam se adaptar ao que lhes é solicitado.
Com essa crise interna o Chelsea vai para o Mundial de Clubes 2022, e faz sua estreia no próximo dia 09 de fevereiro, na fase semifinal.
O Chelsea vai em busca do seu primeiro título Mundial. A última participação da equipe foi em 2012 quando foi derrotado na final para o Corinthians por 1 a 0.
Recentemente o zagueiro Thiago Silva declarou que os “Blues” vão a disputa para vencer.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.