Valencia anuncia a contratação do atacante Edinson Cavani

O atacante uruguaio, Edinson Cavani, foi anunciado como reforço do Valencia nesta segunda-feira, 29 de agosto.

Nesta segunda-feira, 29 de agosto, o Valencia anunciou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, que chega ao clube espanhol após um longo período livre no mercado da bola. 

publicidade

Sem clube desde que deixou o Manchester United, Cavani chegou à cidade de Valência nesta segunda, sendo recepcionado por cerca de 100 torcedores no aeroporto. 

O jogador de 35 anos assinou com a equipe um vínculo de duas temporadas, e deve ser uma das peças fundamentais do técnico Gattuso para a disputa desta temporada.

publicidade

Cavani é anunciado como reforço do Valencia para a disputa da temporada

Valencia anuncia a contratação do atacante Edinson Cavani.

Valencia anuncia a contratação do atacante Edinson Cavani. (Foto: Divulgação)

Após ter sido especulado em vários clubes, do futebol europeu e da América do Sul, o atacante Cavani fechou com o Valencia, clube da Espanha, para a temporada 2022/23.

De acordo com o jogador uruguaio, a sua escolha também contou com a ajuda de Gattuso, técnico do Valencia, que foi primordial para o atacante aceitar assinar com o clube espanhol.

“Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho.

O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube”, declarou Cavani, novo jogador do Valencia

A contratação de Cavani foge dos planejamentos do Valencia, que costuma contratar jogadores jovens. O salário anual do uruguaio no clube espanhol pode chegar a 3 milhões de euros, cerca de R$ 15,1 milhões, caso os objetivos sejam alcançados.

Clube espanhol superou o interesse de clubes da América do Sul, que desejavam a contratação do atacante

Com a Copa do Mundo se aproximando cada vez mais, a escolha de Cavani também pode ter a influência do mundial. No Valencia, o jogador pode ter minutagens em uma das maiores ligas do mundo.

As boas atuações de Cavani podem levá-lo a estar entre os convocados para a Copa do Mundo, que se inicia em novembro. 

Além do Valencia, outros clubes também estavam interessados em fechar com Cavani. Entre eles, o Boca Juniors, da Argentina, aparecia como um dos prováveis destinos do uruguaio. 

Outro clube que também desejava a contratação do craque era o Nacional, do Uruguai, que recentemente fechou a contratação de Luis Suárez

A ideia do presidente do clube era reunir a dupla de atacantes, desta vez, defendendo a camisa do Nacional, mas acabou não indo para a frente. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.