Mbappé: Presidente do Real Madrid fala sobre oferta pelo jogador

No mais novo capítulo da 'novela' Mbappé, o presidente do Real Madrid falou sobre oferta para contratar o jogador do PSG.

A novela Mbappé parece ser uma que não está perto do fim. Com seu contrato chegando ao fim no PSG, o francês estará livre para assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro e a lista de interessados é grande.

publicidade

Entre os clubes que gostariam de contar com Mbappé estão Real Madrid e Barcelona, que se veem brigando por outra promessa do futebol mundial assim como fizeram várias vezes neste século. Dessa vez, entretanto, com a crise financeira e futebolística do Barça, o Real parece sair na frente.

Leia mais: Barça ou Real: ex-companheiro de Mbappé revela a escolha do francês

Mesmo com Messi, Mbappé quase foi para o Real Madrid

Segundo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a oferta que o clube fez para contar com o atacante na última janela de transferência não foi suficiente.

publicidade

“Para que seja possível contratar jogadores como Mbappé é preciso regular o futebol de outra forma, sem clubes que são comandados por estado”, afirmou Florentino.

Ele ainda explicou oferta de 200 milhões de Euros (1.2 bilhões de reais) que o Real Madrid fez para o PSG para contar com Mbappé.

“Você oferece 200 milhões e não te vendem. É mais fácil trazer esses jogadores quando seus contratos chegam ao fim. Jogadores com contratos em vigor temos que fazer ofertas monstruosas e o Real Madrid não pode chegar nesses números”, contou.

Mbappé segura bola do jogo após goleada da seleção francesa

Mbappé pode escolher o clube que deseja jogar a partir de janeiro de 2022. (Foto: Reprodução/ Twitter)

O futuro de Mbappé

As especulações e conversas não devem acabar por aqui. Até que o francês anuncie seu próximo passo na carreira, PSG, Real Madrid, Barcelona e vários clubes europeus vão disputar sua assinatura. Mas é provável que ele termine a temporada 2021-22 com o PSG. Uma saída em janeiro é improvável e clube francês deve rejeitar outras ofertas por Mbappé caso ocorram durante a janela de inverno europeu.

Visto que o PSG recusou oferta de 200 milhões de euros por um jogador que pode sair de graça um ano depois, é improvável que faça venda antes do fim da temporada se colocando em posição difícil para a segunda metade da campanha de 2021-22 e possível fase eliminatórias da Champions League.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.