Dois brasileiros são convocados para a seleção italiana pela primeira vez
A seleção italiana foi convocada com Luiz Felipe e João Pedro pata um período de treinamentos. O retorno de Balotelli também é destaque.
A seleção italiana foi convocada com Luiz Felipe e João Pedro para um período de treinamentos. O retorno de Balotelli também é destaque.
Novidades na seleção italiana
Leia também: Robinho: tudo sobre o caso de estupro na Itália; veja
A esquadra Azzurra foi convocada nesta segunda-feira (24) pelo técnico Roberto Mancini para um período de treinamentos entre os dias 26 e 28 desse mês em que não haverá jogos de data FIFA no calendário da seleção italiana.
Para o período, Mancini chamou 35 jogadores e apenas atletas que atuam no futebol italiano. A única exceção foi Balotelli, que joga atualmente no Adana Demirspor da Turquia.
Além de João Pedro (Cagliari) e Luiz Felipe (Lazio), foi chamado também o brasileiro naturalizado Rafael Tolói (Atalanta) que, inclusive, foi titular na campanha do titulo da Eurocopa conquistado pela Itália no ano passado. Jorginho, por atuar no Chelsea da Inglaterra ficou de fora.
Confira a lista dos convocados:
#Nazionale 🇮🇹
📋 Il Ct #Mancini convoca 35 #Azzurri per lo stage in programma dal 26 al 28 gennaio a #Coverciano
I dettagli 👉🏻 https://t.co/vD9kBSC5vT#VivoAzzurro pic.twitter.com/T3DbIK0PUi
— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) January 24, 2022
Mais brasileiros vestindo defendendo a Itália
Além de Tolói e Jorginho, o lateral Emerson Palmieri também foi peça importante para o título da Eurocopa 2020, realizada em 2021 devido à pandemia. Com a lesão de Spinazzola durante a competição, o lateral revelado no Santos atuou nas partidas decisivas.
Agora João Pedro e Luiz Felipe, que já possuem dupla nacionalidade, podem ser mais dois jogadores de abdicarão de vestir a amarelinha para defender as coras da Itália.
João Pedro foi revelado no Atlético Mineiro como um segundo volante de chegada à frente. Passou por times da Itália, Uruguai e Portugal, retornou em 2014 para jogar no time da Sardegna, no qual atua até hoje.
Hoje, o camisa 10 do Cagliari atua como um segundo atacante, ou trequartista, como é chamada a função na Itália. Porém, por vezes, atua como o homem mais adiantado do time. Na temporada, atuou em 27 partidas, marcou 10 gols e distribuiu 4 assistências
Já Luiz Felipe de 24 anos, só atuou pelo Ituano no Brasil. Após chegar à Lazio, passou por um período de empréstimos na Salernitana. Nas últimas duas temporadas o zagueiro vem se destacando pelo clube de Roma e é constantemente monitorado por gigantes europeus.
Luiz, que foi impedido pela Lazio de disputar as Olimpíadas de Tóquio pela delegação brasileira, comentou a convocação:
Gostaria de agradecer, demais, a confiança do professor Mancini e de toda a comissão técnica da seleção italiana. Criei uma relação bem forte com o país e é uma honra poder defender uma equipe nacional com tamanha tradição no sistema defensivo, que é onde eu jogo. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, reconhecido e valorizado. Será uma enorme honra
25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.