O que podemos pensar a respeito do próximo treinador do Flamengo?

Após a viagem dos dirigentes do Clube para a Europa a pergunta que fica é qual o perfil do próximo treinador do Flamengo.

Recentemente, o Flamengo foi a Europa em busca de um nome para o comando da equipe, mas o que podemos esperar para o Flamengo?

publicidade

Os dirigentes Rubro Negros novamente partem para a Europa em busca de um novo treinador.

Mas, além do fato dos dirigentes optarem por um português (no máximo espanhol), ainda não se sabe ao certo o que os dirigentes querem muito bem.

publicidade

Os objetivos do Flamengo na Europa

Jorge Jesus, talvez esse nome seja o fio condutor de toda a conversa, basta ver o quanto ele é especulado e sua volta possível volta é noticiada.

O Rubro Negro Carioca não deixa muito claro quem poderá ser seu futuro treinado e em sua coluna no UOL, Mauro Cesar comenta um pouco sobre essa postura.

“Essa coisa do Jorge Jesus eu não sei se é o Flamengo que procura isso, as pessoas falam isso, mas eu não vejo o Flamengo falar isso. O Flamengo procura um técnico e não parece ter muito critério com relação ao perfil técnico do técnico. A conclusão das pessoas é que eles querem um igual ao Jorge Jesus, eu não sei o que eles querem, acho que nem eles sabem o que eles querem, porque os técnicos têm perfis diferentes.”, comentou Mauro Cesar.

Quem também comentou a respeito foi o comentarista do Bandeirantes Edmundo. Que deu uma opinião muito mais forte a respeito.

“O Jorge Jesus foi um sucesso absoluto, inquestionável, mas veio aqui para o Brasil e se ofereceu para Atlético e Vasco antes daquele trabalho inesquecível. Não existe só ele, gente. Ele retornou agora para o Benfica, tá na Champions, todo mundo feliz. O Flamengo não pode ser refém dele.”, disse Edmundo.

Leia mais: Crônicas Vespertinas: Você sabe o que é um “Treinador SOS”?

De fato, os dois tem um pouco de razão nesta história, o Flamengo se tornou tão refém de Jorge Jesus que é incapaz de traçar um perfil para um novo treinador.

Seja ele de qual nacionalidade for, não há razão para buscar um novo Jorge Jesus ou o próprio, a história está feita e muito provavelmente não será refeita.

O perfil para o treinador do Flamengo 

O Treinador do Flamengo para a próxima temporada precisa vir com urgência, porque isso implica em várias coisas.

Desde reforços até mesmo departamento médico, isso porque os Cartolas busca uma equipe não apenas um treinador. Enquanto o mesmo não chegar não se pode saber ao certo quem vem ou não, e até quais serão as metas e objetivos do Rubro Negro.

Mas, quando falamos de perfil é preciso pensar sim em Jorge Jesus, na sua forma de jogar e avaliar quem está disponível ou não.

Mauro Cesar comentou também comentou a respeito da vinda de Vitor Pereira.

“O fato de ele estar livre no mercado eu acho que muda bastante porque é um técnico que já foi algoz do Jorge Jesus, é um técnico vitorioso, é um técnico com experiência em outros países, trabalhou na Alemanha, na Arábia Saudita, trabalhou na Grécia, agora estava na Turquia, trabalhou na China, ganhou títulos na Grécia, Portugal e na China, é um treinador que tem acho que um perfil técnico que se encaixaria no estilo do Flamengo”, pontuou.

“A informação que eu tinha era que o Vitor Pereira era de fato um técnico com o qual eles gostariam de conversar, saber da viabilidade de trazê-lo para o Brasil, mas ele estava contratado e a partir de segunda-feira não mais, então eu acho que a obrigação é ir atrás desse cara.” Concluiu Mauro Cesar.

Levando em conta que Paulo Sousa e Carvalhal, que eram outras opções para o time já estão contratados, a opinião de Mauro Cesar é a mais inteligente neste momento.

Isso porque, uma multa por um treinador neste meio de temporada, é algo astronômico até mesmo para o Flamengo. Por isso, vale tanto a pena se pensar em quem está livre no momento.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.