Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na busca por um treinador, número que pode aumentar ainda mais com a rodada da tarde deste Domingo de Páscoa, dia 20 de abril. Entenda um pouco mais!

publicidade

Grêmio e Corinthians no sofrimento!

Ambos os times demitiram seus treinadores no meio de semana. O Grêmio mandou Gustavo Quinteros embora após tomar 4×1 do Mirassol fora de casa, enquanto o Timão demitiu o campeão paulista Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena.

Os dois clubes conviveram ao longo das últimas semanas com a pressão sob o trabalho de seus treinadores, nem mesmo o título paulista afastou os problemas do Parque São Jorge, culminando no fim da passagem da família Díaz.

publicidade

O Grêmio, inclusive, pode trazer um velho conhecido do Corinthians, visto que Mano Menezes é o principal foco da equipe gaúcha, ainda mais com a ida recente do ídolo Renato para o Fluminense.

Por sua vez, o Corinthians também busca um nome com história no Grêmio. Para muitos setoristas, o foco principal está em Tite, um dos maiores treinadores da história do Timão. No entanto, os paulistas ainda estudam outros nomes, como Dorival Júnior, Luís Castro e até Fábio Carille.

SanSão pode abrir mais vagas

O clássico São Paulo vs Santos, a ser realizado no Morumbi neste domingo, pode marcar mais uma abertura de vaga de treinador. O argentino Zubeldia não vive dias fáceis e balança no cargo. Uma derrota em casa pode resultar na demissão.

O Santos também entra em campo sem um treinador principal. No final de semana passado, o time demitiu Pedro Caixinha após poucos meses de trabalho. Curiosamente, as duas equipes podem terminar com um treinador com história em ambas.

Demitido da Seleção Brasileira, Dorival Júnior é um dos focos do Santos, e também pode ser do São Paulo. Caso o Tricolor demita Zubeldia, deve ir com tudo pra cima do ex-técnico que conquistou a inédita Copa do Brasil em 2023.

E o Vasco?

O Vasco não vive dias de amores com o treinador Fábio Carille, e a demissão só não ocorreu pelo bom empate no clássico. No entanto, os cariocas também podem abrir uma vaga já nos próximos dias, aumentando ainda mais a dança de cadeiras dos treinadores brasileiros.

Aproveite o Brasileirão com qualidade

Oferecimento Eisenbahn: tempo de qualidade merece uma cerveja de qualidade. Beba com moderação.

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação