Palmeiras: Portal revela motivo de Tite não ter escalado Danilo

O meio-campista Danilo, do Palmeiras, não entrou em campo durante os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul e o Japão

Durante os amistoso da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul e Japão, nesses últimos dias, o meio-campista Danilo, do Palmeiras, participou pela primeira vez do elenco principal do Brasil, mas não foi escalado para nenhuma das duas partidas.

publicidade

Com a primeira convocação, Tite passou a analisar de perto a conduta do atleta durante os treinamentos ao lado de seus companheiros e optou por não colocar o jovem atleta em campo durante essas partidas. Pelo visto, foi por um motivo específico.

Entenda o motivo de Tite não escalar Danilo, do Palmeiras, na Seleção Brasileira

Por que Danilo, do Palmeiras, não jogou pela Seleção Brasileira de Tite? (Foto: Reprodução)

Por que Danilo, do Palmeiras, não jogou pela Seleção Brasileira de Tite? (Foto: Reprodução)

Contra a Coreia do Sul, em partida disputada na cidade de Seul, o meio-campista Danilo não foi sequer relacionado para o jogo. Na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, contra o Japão, o volante do Palmeiras ficou no banco de reservas.

publicidade

No entanto, Danilo não estreou em campo pelo Brasil. E uma possível motivação para que o treinador Tite optasse por deixar o jovem atleta do Palmeiras fora das partidas foi revelado pelo portal GE.

Segundo o portal, Tite e toda sua comissão técnica perceberam que o volante esteve muito retraído durante seus primeiros treinos ao lado da equipe principal da Seleção Brasileira.

No entanto, com o entrosamento ganhando forma no decorrer dos dias com os selecionáveis, Danilo foi se sentindo mais a vontade e pode render melhor nos treinamentos.

Danilo do Palmeiras vai para a Copa do Mundo pela Seleção?

Observado de perto pelos membros da comissão técnica de Tite, o palmeirense ainda não tem a garantia de que estará, de fato, na Copa do Mundo. Afinal, para a sua posição, a disputa é muito acirrada.

Além de Danilo, Tite também conta com Casemiro, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool. Assim, o jovem atleta do Verdão deverá ser monitorado de perto este ano, mas com chances remotas de uma convocação para a Copa.

Raphael Veiga vai para a Seleção Brasileira?

Outro atleta do Palmeiras que é muito cobiçado dentro da Seleção Brasileira é o meio-campista Raphael Veiga. O jogador nunca foi chamado pela comissão técnica de Tite, e a imprensa cobra uma convocação do atleta.

No entanto, Veiga está na lista de aproximadamente 50 atletas que ficam no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira e, assim, pode pintar uma vaga para o jogador no time do Brasil em breve.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.