Endrick titular no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo

Na coletiva após a vitória sobre o América-MG, Abel Ferreira comentou sobre a saída de Gabriel Veron e avaliou Endrick no elenco profissional

O Palmeiras de Abel Ferreira foi até Belo Horizonte para conquistar, na noite desta quinta-feira (21), mais uma importante vitória no Brasileirão. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador foi questionado sobre a saída de Gabriel Veron e a possível chegada de Endrick ao elenco profissional.

publicidade

Nesta semana, a revelação das categorias de base do Palmeiras completou 16 anos e, enfim, assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional do Verdão. Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível utilização do atacante na equipe.

Afinal, Gabriel Veron deixa o clube nesta semana após acertar sua ida ao Porto, em um acordo de cerca de 10 milhões de euros. Com um espaço a mais no ataque, Endrick pode ser uma alternativa para o português.

publicidade

Abel Ferreira fala sobre Endrick no elenco profissional do Palmeiras

Endrick titular no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo sobre possibilidade. (Foto: Reprodução)

Endrick titular no Palmeiras? Abel Ferreira abre o jogo sobre possibilidade. (Foto: Reprodução)

Em coletiva após a vitória sobre o América-MG na noite desta quinta-feira (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o treinador Abel Ferreira foi questionado sobre Endrick, que assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Verdão.

No momento, o jogador das categorias de base está se recuperando de uma lesão e deve ficar fora dos gramados por cerca de um mês. No entanto, Abel afirmou que depende apenas dele uma oportunidade no profissional.

“O Endrick é um moleque que tem arrebentado no sub-17 e no sub-20. Vamos ver como ele joga com zagueiros como Gómez, Luan e Murilo, porque o adversário, conforme vamos subindo de nível, vai subindo também. Se ele chegar no principal e jogar como joga no sub-17, 18, ele vai jogar assim como os outros jogam. Não sou eu que faço a diferença, eles é que precisam fazer. Se chegar e mostrar que pode competir por um lugar como os outros, vai jogar, se tiver dificuldade, nós vamos dar o tempo necessário como fazemos com todos para se adaptarem. Vai depender dele, não de mim”, disse Abel.

Palmeiras vence América-MG e é campeão do primeiro turno do Brasileirão

Na noite desta quinta (21), o Palmeiras venceu por 1 a 0 o América-MG. Com belo gol de Gustavo Scarpa, na segunda etapa, o time de Abel Ferreira chegou aos 36 pontos e garantiu o título simbólico do primeiro turno.

O treinador do Verdão comentou sobre a vitória e avaliou o último lance da partida, onde o Coelho teve a oportunidade de empatar, mas acabou desperdiçando.

“Sabíamos que seria difícil, o América-MG é uma equipe que gosta de jogar e contra-atacar. Não vou dizer que me surpreendeu, mas nos deu trabalho. Não sei explicar esse último lance, se é sorte ou outra coisa. Só sei explicar da minha maneira, tivemos sorte no último lance. Eu assumo, gostaria de saber se é sorte ou felicidade. Deixo para vocês explicarem”, finalizou o treinador do Palmeiras.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.