Dois jogadores do Flamengo são indicados para prêmios individuais na Copa do Brasil

Finalistas da Copa do Brasil, o Flamengo tem dois jogadores que disputam prêmios individuais na competição nacional.

O Flamengo vive mais um ano que promete entrar na história do clube. Garantido na final da Libertadores, onde enfrenta o Athletico Paranaense, o Mengão tem outra grande decisão nesta temporada. 

publicidade

A final da Copa do Brasil está batendo na porta, e neste mês de outubro, o clube rubro-negro enfrenta o Corinthians, valendo o título da competição nacional. 

No dia 12 de outubro, a equipe de Dorival Júnior viaja até São Paulo, onde enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

publicidade

Individualmente, dois craques do Mengão também disputam prêmios nesta Copa do Brasil.

Jogadores do Flamengo disputam com jogadores do Corinthians prêmios individuais

Dois jogadores do Flamengo são indicados para prêmios individuais na Copa do Brasil.

Dois jogadores do Flamengo são indicados para prêmios individuais na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

A disputa entre Flamengo e Corinthians não vale apenas o título de campeão da Copa do Brasil. Quatro jogadores dos clubes disputam prêmios individuais na competição, que promete deixar esta final ainda mais quente.

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o meio-campista uruguaio, Giorgian De Arrascaeta, foi indicado ao prêmio de ‘Bola de Ouro’ da competição, que nomeia o melhor jogador desta edição da Copa do Brasil

Arrascaeta disputa o prêmio com o meio-campista do Corinthians, Renato Augusto, que também vem fazendo uma grande temporada com a camisa do Timão

Além de Arrascaeta, outro craque do Mengão que também disputa prêmio individual nesta Copa do Brasil é o goleiro Santos. O arqueiro flamenguista está na briga pelo título de ‘Luva de Ouro’, concedido ao melhor goleiro da competição. 

Santos disputa o prêmio com o goleiro Cássio, capitão do Corinthians, que foi fundamental na classificação e em toda trajetória do Timão até a grande final da Copa do Brasil.


Essa não é a primeira vez que Santos é indicado ao prêmio de Luva de Ouro. Pela segunda vez seguida, o goleiro está na disputa, desta vez, defendendo a camisa do Flamengo

Na outra oportunidade, Santos fez história com a camisa do Athletico Paranaense, sendo um dos principais jogadores do Furacão na competição.

Final da Copa do Brasil

O título da Copa do Brasil será decidido em dois jogos. O primeiro acontece na próxima quarta-feira, 12 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo da volta acontece no dia 19 de outubro, no mesmo horário, desta vez no Maracanã, sob mando de campo do Flamengo

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.