Casagrande culpa Vitor Pereira por eliminação e mesmos erros no Corinthians
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira foi alvo de várias críticas por parte de torcedores e comentaristas.
Na tarde da última terça-feira, 07 de fevereiro, o Flamengo fez sua estreia na semifinal do Mundial de Clubes, onde enfrentou o Al-Hilal, clube da Arábia Saudita.
Na ocasião, o Rubro-Negro Carioca, que era tido como o favorito para classificação, acabou ficando pelo meio do caminho após ser superado pelo placar de 3 a 2. A eliminação causou uma grande repercussão negativa, principalmente para o técnico Vítor Pereira.
Contratado no final do ano passado, o português assinou com o Flamengo para substituir o técnico Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo no ano passado.
A contratação de Vítor Pereira acabou gerando uma grande polêmica devido a sua saída conturbada do Corinthians. Após a eliminação no Mundial de Clubes, o treinador foi alvo de muitas críticas, e o comentarista Casagrande foi um dos que detonaram o VP.
Casagrande detona Vítor Pereira após eliminação no Mundial de Clubes
O treinador do Flamengo vem sendo bastante criticado por alguns comentaristas e pelos próprios torcedores do clube carioca. As decisões de Vítor Pereira durante a partida contra o Al-Hilal não agradaram a massa rubro-negra, que culpa o português pela eliminação
Recentemente, o comentarista Casagrande foi um dos que entrou para o grupo de críticos do treinador português. Após a derrota para o Al-Hilal, Casagrande afirmou que não gostava do trabalho de Vítor Pereira no Corinthians, e culpou o técnico pela eliminação do Flamengo.
“Nunca gostei do trabalho e do comportamento do Vítor Pereira no Corinthians. Mesmo quando jogou bem contra o Flamengo (final da Copa do Brasil), falei que ele não sabia montar uma equipe.
Quantas vezes ele tirava o Renato Augusto e o Maycon e deixava o time sem criatividade? Não sei o que ele entende de futebol. É a segunda vez que tira o Arrascaeta com o time perdendo.”
Ainda em sua fala, Casagrande citou as entrevistas dos jogadores do Corinthians desde a saída de Vítor Pereira, onde os atletas afirmaram que o clima está ‘mais leve’ depois da saída do português.
Casagrande também falou sobre as decisões de Vítor Pereira, afirmando que o técnico mexe muito mal e não tem uma das melhores relações com os jogadores de seus elencos.
“Ele mexe muito mal no time e se relaciona mal com os jogadores. É só ver as entrevistas dos jogadores do Corinthians: ‘o ambiente mudou’, ‘o time está mais leve, divertido’.
O Vítor Pereira é menor, bem menor, que o elenco do Flamengo. Ele não tem comando, demonstrou hoje que não trabalha bem o lado psicológico”
Flamengo disputa terceiro lugar do Mundial
Fora da grande decisão, o Flamengo agora espera o confronto entre Real Madrid e Al Ahly para descobrir seu adversário no próximo jogo. A equipe carioca enfrenta o eliminado da outra semifinal.
O confronto pelo terceiro lugar será disputado no próximo sábado, 11 de fevereiro, às 12h30 (horário de Brasília).
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.