Zidane na Seleção Francesa? Jornal revela decisão tomada pelo treinador
Zidane tinha planos em assumir a Seleção Francesa após a Copa do Mudo, mas pode retomar carreira em clubes com a permanência de Deschamps
A Seleção Francesa acabou perdendo a final da Copa do Mundo para a Argentina no último domingo (18), mas é possível que mantenha o seu comandante técnico por, pelo menos, mais dois anos no cargo.
Dider Deschamps foi o responsável pela conqusita francesa na Copa de 2018, que aconteceu na Rússia. Mesmo com o vice-campeonato no Catar, o comandante tem tudo para continuar no cargo.
Zidane, por sua vez, trabalhava com a possibilidade de comandar Les Bleus pela primeira vez na história. No entanto, o ex-comandante do Real Madrid já trabalha com outras possibilidades caso Deschamps permaneça no cargo.
Zidane na Seleção Francesa?
Antes da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar, Zidane trabalhava com a possibilidade de assumir a Seleção Francesa após o torneio, com uma possível saída de Didier Deschamps do cargo.
O comandante, no entanto, afirmou que só irá chegar a uma decisão final sobre o assunto no começo do próximo mês. É possível, portanto, que Deschamps continue no comando técnico da França para a Eurocopa de 2024, que irá acontecer na Alemanha.
Com a menor possibilidade de assumir a Seleção Francesa em breve, Zidane deve retomar suas atividades em um clube de futebol. Segundo informações obtidas pelo jornal “L’Equipe”, o ex-jogador tem preferência por ligas que já conhece.
No Real Madrid, Zidane conseguiu conqusitar um título histórico de Champions League. De lá pra cá, não acumulou tantos trabalhos na carreira, e teve uma segunda passagem pelo clube merengue, mas não tão boa quanto a primeira.
Zidane pode treinar a França na Copa de 2026
Zidane foi até cogitado na Seleção Brasileira, mas não deu sinais de que poderia assumir a equipe. Agora, pode retomar suas atividades no futebol europeu e encontrar algum clube nos principais países do Velho Continente.
Até 2026, existe uma longa caminhada para sabermos se Zidane será, de fato, o comandante da Seleção Francesa na Copa que pode marcar a chegada de um tricampeonato histórico para Les Bleus.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.