Flamengo anuncia Vitor Pereira mas contrato ainda não foi assinado por esse motivo
O Flamengo anunciou nesta segunda (13), que fechou o acordo com o técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians.
Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Flamengo anunciou de forma oficial o acordo entre o clube carioca e o treinador português Vítor Pereira. Após muita polêmica, a novela chegou ao fim, e VP é o novo técnico do Flamengo.
Apesar do anúncio do acordo ter sido feito, Vítor Pereira ainda não assinou com o Flamengo. As negociações entre o Mengo e o treinador foi um dos assuntos mais comentados do futebol brasileiro nos últimos dias.
Vítor Pereira deixou o Corinthians ao final da temporada passada, alegando problemas familiares, e pouco menos de um mês após sair do Timão, fechou com o Flamengo para comandar o clube carioca na disputa da próxima temporada.
Flamengo anuncia Vítor Pereira mas ainda não assinou com o técnico
O anúncio do acordo com o técnico português foi anunciado neste sábado, no entanto, Vítor Pereira só poderá assinar um contrato oficial com o Flamengo a partir de janeiro, quando encerra o vínculo do treinador com o Corinthians.
A saída de Vítor Pereira do Corinthians foi bastante conturbada, isso porque o treinador alegou problemas com a família. De acordo com VP, o mesmo precisava retornar a Portugal, para ajudar a sogra, que sofre com problemas de saúde.
VP ainda havia afirmado que o seu desejo era dar continuidade ao trabalho que começou no Corinthians neste ano de 2022, mas que infelizmente não seria possível a permanência do técnico.
Em sua despedida, o português havia dito que não iria para nenhum clube após deixar o Corinthians, que retornaria para casa, em Portugal, mas doze dias após sua fala, os rumores da negociação com o Flamengo veio à tona.
Após as negociações vazarem, o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, deixou o clube no mesmo dia, deixando vago o cargo de técnico da equipe profissional.
Retrospecto de VP no Corinthians
O Flamengo será o segundo trabalho brasileiro de Vítor Pereira. No comando do Corinthians, o técnico português dividiu a opinião dos torcedores.
Durante o período de negociação para renovar com o treinador, boa parte dos torcedores desejavam a permanência de Vítor Pereira, enquanto alguns não aprovaram a continuidade.
Em 64 partidas pelo Corinthians, VP venceu 26, empatou 21 e perdeu 17, tendo um aproveitamento de 51,5%.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.