Revelado motivo de Casemiro sair do Real Madrid; Porquê ele foi para o Manchester United?
O volante Casemiro se despediu do Real Madrid na manhã desta segunda-feira (22) e revelou o motivo que o fez deixar o clube merengue
De malas prontas para Manchester, o volante Casemiro se despediu oficialmente do Real Madrid na manhã desta segunda-feira (22). Em entrevista coletiva, o brasileiro revelou o motivo de deixar a equipe merengue e seguir para o futebol inglês.
Pelo Real, Casemiro conquistou todos os títulos possíveis. O principal torneio do futebol europeu, a Champions League, foi erguida em 5 temporadas pelo brasileiro de 30 anos, que se tornou um grande ídolo da torcida.
Entre os motivos que levaram o brasileiro a deixar o Real Madrid, está o dinheiro. No Manchester United, o jogador irá receber o dobro do salário. No entanto, Casemiro revelou que não foi essa a causa principal para aceitar o negócio.
Casemiro revela motivo de deixar o Real Madrid: “Não me conhecem”
Ao chegar no Manchester United, Casemiro será um dos jogadores mais bem pagos do clube inglês. Jornais espanhois indicam que o brasileiro de 30 anos irá receber o dobro do salário que tinha no Real Madrid.
Ao ser questionado sobre o fator financeiro para tomar sua decisão em deixar a equipe merengue, o volante de 30 anos foi enfático e afirmou que nada disso o motivou a aceitar a proposta do Manchester United.
“Para aqueles que pensam que eu estou deixando o Real Madrid por causa do dinheiro, não me conhecem. Acho que são poucos que pensam isso, mas não me conhecem. Não é por causa do dinheiro. Eles estão errados”, informou Casemiro.
A ambição de disputar uma liga competitiva, como é a inglesa, em um clube de expressão mundial, assim como o Real, motivou o brasileiro a buscar novos desafios na sua carreira dentro do futebol europeu.
Pelo Real Madrid, Casemiro concluiu que era o final de um ciclo
Pelo Real Madrid, Casemiro conquistou tudo que estava ao seu alcançe e, mesmo assim, nunca lhe faltou garra e determinação para buscar mais e mais com a camisa merengue ao longo das temporadas.
No entanto, o jogador entendeu que era o fim de um ciclo. Ele revelou que, no final da temporada passada, já havia conversado com seu empresário sobre a sensação de “terminar sua missão” com o Real Madrid.
“Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita”, declarou Casemiro.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.