Atlético de Madrid x Manchester City: Melhores momentos com expulsão e confusão na Champions League

Veja melhors de Atlético de Madrid x Manchester City pelas quartas da Champions League: Em jogo com expulsão e confusão, o City avança.

Veja gols de Atlético de Madrid x Manchester City nesta quarta-feira, 09 de abril, pelas quartas da Champions League. No jogo de ida, o City venceu por 1-0 na Inglaterra e tinha vantagem para jogo de volta. A partida da volta aconteceu no Wanda Metropolitano em Madri, na Espanha.

publicidade

Em partida com expulsão, confusão e muitas chances perdidas, o Manchester City garantiu classificação para semifinal da Liga dos Campeões e jogara com Real Madrid.

Melhores momentos de Atlético de Madrid x Manchester City pela Champions League

Atlético de Madrid x Manchester City: Melhores momentos das quartas da Champions League

Apesar de não ter gols, não faltou entretenimento na partida. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Para tentar reverter o placar, Diego Simeone escalou o Atlético de Madrid assim: Oblak; Llorente, Savic, Felipe, Reinildo, Renan Lodi; Koke, Kondogbia, Lemar; Griezmann, João Felix. 

publicidade

Já para tentar manter vantagem conseguida no jogo de ida, Guardiola escolheu essa equipe do City: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Cancelo; Rodri, Gündogan, Bernardo; Mahrez, De Bruyne, Foden.  Assista aos melhores momentos

 

Atlético de Madrid x Manchester City: Veja os melhores momentos da partida da Champions

Seguindo a mesma dinâmica da partida de ida, o Manchester City dominava a posse de bola enquanto o Atlético se defendia. Mesmo jogando em casa, o Atleti não conseguiu ameaçar o gol de Ederson no primeiro tempo. Já o City teve duas chances de marcar. A primeira foi em chute de Gündogan de fora da área que passou perto da trave de Oblak.

O maior susto do time da casa veio aos 30′ minutos do primeiro. Após belo passe de Mahrez, Walker foi até a linha de fundo e fez cruzamento que atravessou a pequena área do Atleti e chegou em Phill Foden que tocou para Gündogan e o alemão acertou a trave. No rebote, a bola ficou viva na área mas o City não conseguiu acertar o gol de Oblak.

Precisando marcar para seguir na competição, o Atleti voltou ao segundo tempo buscando mais o jogo e teve duas chances com Griezmann.

Primeiro, logo aos 2 minutos quando o atacante francês recebeu passe em profundidade, avançou e teve chute desviado pela zaga do site para escanteio. Já aos 12 minutos o camisa 8 do Atlético de Madrid, tentou chute de voleio de fora da área e a bola passou perto da trave de Ederson.

Aos 41′ minutos, Matheus Cunha, que havia entrado no segundo tempo, quase marcou mas teve chute bloqueado por Stones após bom passe de Correa. No escanteio, a bola ficou viva na área após Ederson sair para tentar tirar bola de dentro da área e falhar.

Na sequencia, Foden avançou com a bola para a linha de fundo do Atleti e foi pro chão após dividida com Filipe. Assim, começou confusão generalizada em que o zagueiro brasileiro foi expulso após segundo amarelo no jogo. O jogo ficou paralisado e o arbitro acabou dando 9 minutos de acréscimo. Já com a marca dos 50 minutos, Correa teria a chance de marcar o gol a vitória na noite mas parou em defesa de Ederson.

Veja vídeo da confusão generalizada: 

Quem é o adversário do Manchester City na semifinal?

Com a classificação, o City enfrentará o Real Madrid nas semis. A partida de ida será em Manchester no dia 26 de Abril. O jogo de volta, entretanto, é em Madri no dia 03 de maio.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.