Taison rescinde com o Internacional e dispara contra diretoria: “Não quero ver nem pintado de ouro”

O atacante Taison rescindiu o seu contrato com o Internacional para assinar com clube da Grécia, e logo após, criticou o presidente do clube.

O atacante Taison deixou o Internacional neste sábado após rescindir o contrato com o clube gaúcho. O jogador tinha vínculo com o Colorado até abril, mas após receber uma proposta de um time da Grécia, rescindiu com o Inter.

publicidade

Após a rescisão ser anunciada de forma oficial pelo clube gaúcho, Taison deu fortes declarações contra a diretoria e o presidente do Internacional, chegando a citar o atacante Yuri Alberto, ex-jogador do Inter, que hoje defende o Corinthians

Agora ex-jogador do Internacional, Taison irá acertar com o PAOK, da Grécia, com contrato de um ano e meio. 

publicidade

Taison deixa Internacional para assinar com PAOK, clube da Grécia

Taison rescinde com o Internacional e dispara contra diretoria: "Não quero ver nem pintado de ouro".

Taison rescinde com o Internacional e dispara contra diretoria: “Não quero ver nem pintado de ouro”. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O meia-atacante retornou ao clube gaúcho em 2021, com status de grande reforço. A contratação de Taison acabou enchendo a torcida do Internacional de expectativa, portanto, o jogador não correspondeu ao que era esperado. 

Em baixa no Internacional, Taison acabou perdendo espaço no time, e isso foi um dos fatores que influenciou para que o jogador deixasse o clube gaúcho. Além disso, o alto salário de Taison também contribuiu para que o atacante rescindiu com o Inter.

Na temporada passada, Taison sofreu com lesões, ficando de fora de alguns jogos do Internacional no ano. Em 34 jogos disputados, o atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências. 

O mesmo também se envolveu em uma grande polêmica, em um episódio de greve devido a salários atrasados. Após deixar o clube, o jogador falou sobre o acontecido. 

“33 jogadores no vestiário do Inter dizendo que não iam treinar e sobrou pra mim. O presidente não teve coragem de dizer. Me bateram igual criança. Estou muito magoado, mas quarta isso passa. Quando eu tiver treinando com 3 graus (na Grécia), passa.”

Taison também criticou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmando que o dirigente, na época da greve, não teve coragem de negar a participação do jogador.

 “O presidente não teve coragem de dizer na entrevista que não foi o Taison”

Ainda na entrevista em live na Twitch, o atacante afirmou que não quer ver o presidente do Internacional “nem pintado de ouro”.

O jogador também citou o atacante Yuri Alberto, que deixou de retornar ao Internacional para se transferir para o Corinthians na temporada passada.

“Falei ao presidente do Inter, na cara dele: ‘Eu tinha que ter feito igual Yuri Alberto fez com vocês. Na segunda-feira disse que ia vir jogar aqui e na quarta-feira foi anunciado no Corinthians largando flauta do DVD. Vocês gostam de atletas assim’.”

Taison deixou o Internacional com 200 jogos disputados pelo clube, somando as duas passagens. Neste período, foram 44 gols marcados, conquistando uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois estaduais.

Nota oficial do Internacional

O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior.

Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o Colorado.

Muito obrigado, Taison!

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.